Gaudium news > Violência em cidade mexicana diminui e sacerdote atribui o fato à Adoração Eucarística

Violência em cidade mexicana diminui e sacerdote atribui o fato à Adoração Eucarística

México – Ciudad Juárez (Segunda-feira, 27-11-2017, Gaudium Press) O Padre Patricio Hileman, notável promotor da abertura de Capelas de Adoração Perpétua na América Latina, foi destacado recentemente pelo informativo canadense ‘The Catholic Register’ por um testemunho chamativo registrado no México: a impressionante recuperação da segurança em Ciudad Juárez, a que já foi a cidade mais perigosa do mundo. O sacerdote atribui esta mudança ao crescimento da Adoração Eucarística na cidade.

Violência em cidade mexicana diminui e sacerdote atribui o fato à Adoração Eucarística.jpg

“Quando uma paróquia adora a Deus dia e noite, a cidade se transforma”, expressou o sacerdote em entrevista à Rádio Maria Argentina. A primeira Capela de Adoração Perpétua de Ciudad Juárez foi aberta em 2013, em uma época em que “40 pessoas por dia morriam porque duas gangues de narcotraficantes estavam lutando pela cidade para levar drogas aos Estados Unidos”. As cifras de homicídios eram assustadoras: 3766 mortes violentas em 2010.

O enfrentamento dos cartéis de Juárez e Sinaloa impactava fortemente na povoação civil. “As paróquias diziam que a guerra não terminava porque um grupo de soldados estava do lado de uma gangue e a polícia estava do lado de outra. Estavam matando pessoas, queimando casas para que fossem embora, lutando pela cidade”, relatou o sacerdote. Diante de tal situação os fiéis solicitaram a abertura das Capelas de Adoração Perpétua, já que como afirmou uma das paróquias locais, “somente Jesus nos salvará disto, somente Jesus pode dar-nos segurança”.

Em meio do estado de sítio, os fiéis passavam a noite em vigília orando diante do Santíssimo Sacramento. Uma mulher que tinha o turno das três da manhã foi interceptada por soldados que se negavam a acreditar que ela tinha algum motivo para estar na rua. A mulher os levou até a Capela, onde seis mulheres estavam em oração. “Acreditas que está nos protegendo?”, lhes questionou a devota. “Estamos rezando por ti as 24 horas do dia”. Um dos soldados se mostrou notavelmente comovido e depois foi visto de civil fazendo vigília diante de Cristo Sacramentado.

Dois meses depois da abertura da primeira Capela, o pároco local informou aos missionários que desde a abertura da mesma diminuíram os assassinatos. Em um ano se abriram dez Capelas e os frutos se apreciaram não apenas na impressionante redução dos assassinatos (passaram a somar 256 em 2015), mas na vida mesma da Igreja. O Seminário, que ameaçava fechar com apenas oito seminaristas, passou a abrigar 88 aspirantes ao sacerdócio. As novas vocações eram jovens que assistiam a Adoração Eucarística. “Isso é o que faz Jesus em uma paróquia”, concluiu o sacerdote. “Os maiores milagres ocorrem nas primeiras horas da manhã, quando está mais em paz, quando escutas melhor a Deus, tua mente, teu coração está mais tranquilo, está ali somente para Deus. Se sois generoso com Jesus, Ele é mil vezes mais generoso contigo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas