Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo celebra ordenação de 11 novos padres

Arquidiocese de São Paulo celebra ordenação de 11 novos padres

São Paulo (Terça-feira, 28-11-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo celebrou no último sábado, 25 de novembro, a ordenação sacerdotal de 11 diáconos. A cerimônia foi presidida pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer, na Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé).

 Arquidiocese de São Paulo celebra ordenação de 11 novos padres.jpg
Foto: Luciney Martins/O São Paulo

Na ocasião, a missa teve um rito próprio e foi concelebrada pelos bispos auxiliares e diversos sacerdotes que puderam renovar suas promessas sacerdotais e acolher os novos irmãos no ministério.

Os escolhidos para seguir a caminhada sacerdotal são Antônio de Pádua Santos, Benedito Raimundo de Siqueira, Christopher Costa Velasco, Eduardo Augusto de Andrade, Ernandes Alves da Silva Junior, Jefferson Aparecido dos Santos Barbosa, José Edson Santana Barreto, José Ferreira Filho, Luciano Carneiro Louzan, Rodrigo Felipe da Silva e Rodrigo Moraes Pereira.

Em um dos momentos mais marcantes da celebração, Dom Odilo, seguido de todos os demais concelebrantes, impôs as mãos sobre os que foram ordenados e rezou silenciosamente.

“Este é também um momento de acolhida fraterna. Os sacerdotes são irmãos e o que os une é o laço espiritual”, declarou o cardeal.

Os neossacerdotes foram enviados para as seis regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo, sendo acolhidos com muita alegria por toda a comunidade de fiéis que participou da celebração. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas