Gaudium news > Papa se dirige a autoridades governamentais e corpo diplomático em Myanmar

Papa se dirige a autoridades governamentais e corpo diplomático em Myanmar

Myanmar – Naiyipdó (Terça-feira, 28-11-2017, Gaudium Press) Hoje às 17h locais, o Papa Francisco se dirigiu às autoridades governamentais, sociedade civil e Corpo Diplomático creditado em Myanmar, em alocução que ocorreu no ‘International Convention Center’ da capital do país. Em primeiro lugar, o Pontífice agradeceu o amável convite feito pelas autoridades nacionais para visitar sua pátria, e o fez também com as amáveis palavras que lhe foram dirigidas pela Conselheira de Estado, Aung San Suu Kyi, que é Chefe de Estado.

“Estou muito contente de que minha visita se realize após o estabelecimento de relações diplomáticas formais entre Myanmar e a Santa Sé. Quero ver esta decisão como um sinal do compromisso da nação para continuar buscando o diálogo e a cooperação construtiva dentro da comunidade internacional, assim como também para seguir esforçando-se em renovar o tecido da sociedade civil”, expressou o Pontífice.

O Papa manifestou igualmente, o desejo que sua visita anime a todos aqueles que trabalham para construir uma “ordem social justa, reconciliadora e inclusiva”.

“Myanmar tem sido abençoado com o dom de uma beleza extraordinária e de numerosos recursos naturais, mas seu maior tesouro é sem dúvida sua gente, que sofreu e segue sofrendo por causa dos conflitos civis e das hostilidades que durante muito tempo criaram profundas divisões”, disse.

O Pontífice teve também especiais palavras para os jovens, dos quais depende o futuro da nação. São eles um “presente que temos que apreciar e alentar, um investimento que produzirá um fruto abundante se lhes forem oferecidas oportunidades reais de emprego e uma educação de qualidade”, educação que não deve ser somente técnica mas “sobretudo nos valores éticos da honestidade, a integridade e a solidariedade humana”.

Igualmente o Papa Francisco teve particulares expressões à comunidade católica que habita o país, a quem instou a “perseverar em sua Fé e a seguir anunciando sua mensagem de reconciliação e fraternidade através de obras de caridade e humanitárias, que beneficiem a toda a sociedade em seu conjunto”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas