Gaudium news > Em Manaus, Irmãs da Caridade celebram Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Em Manaus, Irmãs da Caridade celebram Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 29-11-2017, Gaudium Press) A Festa de Nossa Senhora da Milagrosa é considerada uma invocação especial, pois está relacionada à revelação da medalha por Nossa Senhora das Graças à Santa Catarina Labouré, então noviça das Irmãs da Caridade em Paris, França, no século XIX.

Em Manaus, Irmãs da Caridade celebram Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.png

Na capital Manaus, a festividade teve suas comemorações em 27 de novembro passado, durante as homenagens promovidas pelas Irmãs da Caridade, responsáveis pela Casa da Criança, na Capela da Medalha Milagrosa.

As celebrações em honra a Mãe Santíssima iniciaram com um novenário de 18 a 26 de novembro, sendo encerradas na festa realizada na última segunda-feira. Na ocasião, houve procissão animada pelo Frei Paulo Xavier, partindo da Igreja São Sebastião em direção à capela situada na Rua Ramos Ferreira, no Centro da capital amazonense.

O Arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu a Santa Missa, que contou com a presença de centenas de pessoas devotas a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Em sua homilia, o prelado revelou como conheceu a medalha e o que ela significa para ele.

De acordo com Dom Castriani, em São Paulo, ao fazer uma confissão, o padre que o atendeu deu a ele uma medalha e afirmou que ela o protegeria do pecado. Logo, o arcebispo passou a usá-la e se considera testemunha da fé em Maria Santíssima, que é intercessora que roga pelos pecadores e medianeira de todas as graças de Deus.

“Maria é intercessora, mestra, a cheia de Graça. Um presente de Deus aos cristãos. Essa é uma dimensão mariana e a Igreja tem devoção especial à Maria, mãe de Jesus. Que Ela possa nos acompanhar em nossa vida e nos proteger do mal e do pecado”, afirmou, reforçando ainda que Nossa Senhora nos ajuda a chegar a seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

No final da celebração eucarística, houve o momento da bênção e distribuição de algumas medalhas aos presentes, sob o pedido da Irmã Maria da Cruz, de que os fiéis as carreguem com fé, uma vez que é um presente concedido pela Virgem Maria, para lembrar que Ela intercede e nos auxilia a alcançar as graças que Deus concede a todos nós. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas