Gaudium news > Santuário de Fátima promove triênio para prolongar e aprofundar o Centenário das aparições

Santuário de Fátima promove triênio para prolongar e aprofundar o Centenário das aparições

Portugal – Fátima (Quinta-feira, 30-11-2017, Gaudium Press) Após concluir as comemorações pelo centenário das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, o Santuário de Fátima iniciará um triênio intitulado: “Tempo de Graça e misericórdia”.

De acordo com o website do evento, o objetivo da iniciativa é o de “prolongar e aprofundar o Centenário das Aparições e promover a consolidação dos dinamismos criados, propiciadores de tão bons frutos, sob a égide do reconhecimento do dom recebido e do compromisso pelo seu acolhimento”.

Santuário de Fátima promove triênio para prolongar e aprofundar o Centenário das aparições.jpg

Cada ano do triênio terá um tema específico: o primeiro seguirá o tema “Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima”; o segundo será “Tempo de graça e misericórdia: dar graças por peregrinar em Igreja”; por fim, o terceiro versará sobre o “Tempo de graça e misericórdia: dar graças por viver em Deus”.

“Com este percurso o Santuário deseja fazer memória dos momentos de graça que pautam a centenária história do acontecimento de Fátima, procurando avivar a consciência do dom que este acontecimento é para a contemporaneidade”, afirma o Santuário.

O novo ano pastoral será inaugurado no próximo dia 02 de dezembro, através de uma jornada de abertura no salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral Paulo VI, e contará com a participação do reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas, e o Bispo de Leiria-Fátima, Dom Antônio Marto.

Na ocasião também será apresentado o tema do ano, pelo professor da Universidade Católica Portuguesa, José Rui Teixeira, em seguida a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima fará uma apresentação musical sob a direção da maestrina Paula Pereira. Antes de concluir as atividades do dia será lançada a oitava edição da revista Cultural Fátima XXI, pelo Diretor do Serviço de Estudos e Difusão, Marco Daniel Duarte. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas