Gaudium news > Festa de Nossa Senhora da Conceição anima fiéis no Ceará

Festa de Nossa Senhora da Conceição anima fiéis no Ceará

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 30-11-2017, Gaudium Press) A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro Conjunto Ceará, celebra desde 28 de novembro passado a Festa da Padroeira com uma extensa programação religiosa. O tema das comemorações intitula-se “Maria, Mãe e Missionária da Igreja”, enquanto o lema é “Fazei tudo o que ele vos disser”.

Festa de Nossa Senhora da Conceição anima fiéis no Ceará.jpg

No primeiro dia das celebrações, houve procissão dos fiéis partindo da Capela de Santa Luzia com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja Matriz. Ao chegarem no templo, ocorreu a solenidade cívica do Hasteamento das bandeiras e, após, uma Santa Missa.

Durante os festejos, que se estendem até 8 de dezembro próximo, todos os dias, às 18h, haverá novena de Nossa Senhora. Meia hora depois, benção do Santíssimo Sacramento e, às 19h, celebração eucarística.

Em todas as noites da Festa de Nossa Senhora da Conceição, os grupos religiosos, assim como representantes de pastorais e movimentos da paróquia, serão homenageados.

No último dia da festividade, as atividades iniciam às 6h30, com a oração do Terço Mariano. Às 7h, missa solene presidida por Padre Antony Christopher. Às 9h, Ofício da Imaculada Conceição. E das 10h às 16h, Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Mais tarde, às 18h, os devotos participam da procissão com a Imagem da Padroeira. Depois da chegada da romaria e o Arreamento das Bandeiras, terá início a celebração eucarística presidida pelo Administrador Paroquial, Padre Marcelo Holanda, e concelebrada pelo Vigário Paroquial, Padre Madson Soares. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas