Gaudium news > No Sul, “Celebração Luminosa” atrai milhares de fiéis ao Santuário das Mães

No Sul, “Celebração Luminosa” atrai milhares de fiéis ao Santuário das Mães

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 01-12-2017, Gaudium Press) Em todos os anos, o Santuário das Mães, localizado na Diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, promove a “Celebração Luminosa”, tradicional cerimônia em honra à Padroeira, a Imaculada Conceição.

No Sul, Celebração Luminosa atrai milhares de fiéis ao Santuário das Mães.jpg

Assim como nas edições anteriores, o evento, programado este ano para o dia 9 de dezembro, abrirá as atividades festiva com uma Santa Missa, às 19h30. Em seguida, haverá a oração do terço meditado luminoso, no pátio do templo mariano.

Este último momento de oração, aliás, estará em sintonia com o tricentenário das aparições de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul e o centenário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

De acordo com o reitor do Santuário das Mães, Padre Eduardo Padim Saraiva, a “Celebração Luminosa” é sempre uma oportunidade de, junto à Maria Imaculada, fazer com que os cristãos católicos se prepararem da melhor forma possível para o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Como ação concreta natalina, os devotos gaúchos são convidados a levar um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos arrecadados serão destinados às pessoas mais necessitadas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Novo Hamburgo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas