Gaudium news > Católicos na Califórnia buscam na Adoração Eucarística a recuperação após onda de incêndios

Católicos na Califórnia buscam na Adoração Eucarística a recuperação após onda de incêndios

Estados Unidos – Santa Rosa (Terça-feira, 05-12-2017, Gaudium Press) Centenas de fiéis católicos se uniram a uma iniciativa de oração criada pelo Diretor do Ministério Juvenil da Diocese de Santa Rosa, Estados Unidos, Stephen Morris, para implorar consolo e cura para as vítimas dos incêndios florestais mais destrutivos da história do estado. Os desastres deixaram um saldo de 44 mortos, oito mil construções afetadas e mais de cem mil hectares de terrenos arrasados. A resposta dos fiéis diante desta situação começa na Adoração diante do Santíssimo Sacramento.

Católicos na Califórnia buscam na Adoração Eucarística a recuperação após onda de incêndios.jpg

“Tudo começou com a sensação que todos temos de que queremos fazer algo, mas não podemos levantar uma pá, não podemos levantar a mangueira de bombeiros”, relatou Morris, segundo informou Crux. Após comentar com o Bispo local, Dom Robert Vasa, o Diretor criou uma plataforma de administração de turnos de adoração através da Internet e começou a convocar os fiéis que quiserem se unir à Adoração Eucarística para cobrir as 24 horas do dia.

Os fiéis se comprometeram a cobrir uma hora semanal no lugar onde se encontram. A ideia começou a florescer quando os incêndios ainda se encontravam ativos e se projetou até o primeiro domingo do Advento. Nos primeiros dias se encheram os 165 espaços disponíveis e os turnos começaram a ser cobertos por mais de uma pessoa. As intenções dos adoradores são que “as etapas de reconstrução e cura sejam ungidas por Deus e sejam Sua obra e não o trabalho dos indivíduos” e “que as pessoas que tenham perdido tanto tenham um abraço de esperança, que através desta prova se aproximem mais ao seu Criador e Salvador”.

“Deus está no sofrimento, Ele está no incêndio”, afirmou Morris, que aconselhou não esperar uma resposta específica da oração, como se tratasse de algo automático, mas a abertura para que Deus realize Sua obra. “Quando vejo a enorme destruição do fogo, o que me surpreende é quanto se salvou no incêndio. Aí é onde está Deus. Deus está no sofrimento depois disto. Ele está nessa cura. Ele não quer o sofrimento, mas Ele está aqui conosco”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas