Gaudium news > Centros juvenis Dom Bosco da Espanha celebram vigília de oração pela paz na Síria

Centros juvenis Dom Bosco da Espanha celebram vigília de oração pela paz na Síria

Espanha – Madri (Terça-feira, 05-12-2017, Gaudium Press) 136 centros juvenis Dom Bosco da Espanha se uniram em uma vigília de oração com os centros juvenis salesianos na Síria como parte da iniciativa Projeto Solidário Suriya. Segundo a Confederação de Centros Juvenis Dom Bosco, o projeto “pretende realizar diversas ações de sensibilização, apoio e captação de fundos para ajudar a cobrir as necessidades dos centros juvenis salesianos da Síria”.

Centros juvenis Dom Bosco da Espanha celebram vigília de oração pela paz na Síria.jpg

O projeto Suriya surge da intenção de apoiar as comunidades cristãs na Síria e a complexidade das propostas de acolhida aos refugiados, razão pela qual se escolheu cooperar com as necessidades dos jovens cristãos em seu próprio território. A iniciativa é descrita como “um trabalho com as crianças e jovens da Espanha, que reverta em sensibilização de nossos próprios centros juvenis e da própria sociedade e em ajuda material sobre o terreno em conflito”.

A vigília de oração simultânea nos centros juvenis da Espanha e Síria, é apoiada pelo Movimento Juvenil Salesiano da Espanha e se une aos componentes materiais do projeto como a preparação de unidades didáticas de trabalho, uma exposição fotográfica itinerante sobre o conflito na Síria e a visita de uma delegação espanhola à Síria. Cada um dos centros juvenis prepara atividades locais para promover o projeto.

O projeto se propõem arrecadar ajudas materiais de três tipos: material de primeira necessidade, elementos para estudo e formação psicológica de equipes de animação e materiais para as atividades lúdicas dos centros juvenis na Síria. O Projeto Suriya é fruto da colaboração entre a Comissão Nacional de Centros Juvenis da Espanha e os delegados de pastoral de Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora na Síria. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas