Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida inaugura projeto “Natal Iluminado”

Santuário Nacional de Aparecida inaugura projeto “Natal Iluminado”

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 05-12-2017, Gaudium Press) Com a intenção de anunciar a expectativa para a chegada do Menino Jesus, o Santuário Nacional de Aparecida se iluminou na noite do último sábado, 2 de dezembro. A inauguração do projeto “Natal Iluminado” conta com decoração especial e programação natalina durante este mês.

A noite de comemoração iniciou com a Missa presidida pelo Padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional. No decorrer da cerimônia, o sacerdote ressaltou que “o Natal é a festa da luz, da luz que vem do Alto. E hoje inauguramos simbolicamente o Natal Iluminado. Todo o simbolismo por detrás desse projeto está no desejo de acender a luz de todo o povo brasileiro a partir da Casa da Mãe. Como seria bom se todo o povo acendesse a luz para Jesus!”.

A decoração da Casa da Mãe Aparecida é composta por mais de 450 mil lâmpadas de led colocadas no Jardim Norte.

Para o ecônomo do Santuário de Aparecida, Padre Daniel Antonio, é necessário se preparar para celebrar o Advento e do Natal. “Como em todas as casas existe a preocupação de fazer enfeites de Natal, aqui na Casa da Mãe a gente se preocupa também. E que as milhares de luzes que iluminam aqui seja o convite para que os devotos de Nossa Senhora venham visitar este Santuário”.

Além das luzes, houve a inauguração de um presépio de Natal por ocasião dos 300 anos do encontro Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Ainda no mesmo dia, teve início a programação festiva do templo mariano. Entre as atividades estão as apresentações do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (Pemsa), Novena de Natal e Missas Solenes natalinas e Ano Novo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas