Gaudium news > Catedral de Pouso Alegre (MG) celebra iluminação externa permanente

Catedral de Pouso Alegre (MG) celebra iluminação externa permanente

Pouso Alegre – Minas Gerais (Terça-feira, 05-12-2017, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, Minas Gerais, inaugurou solenemente no último sábado, 3 de dezembro, durante a celebração eucarística, a iluminação externa permanente do templo. No mesmo dia, houve a bênção ao presépio, montado em frente à igreja, e a iluminação natalina do centro da cidade.

Catedral de Pouso Alegre (MG) celebra iluminação externa permanente.jpg

A solenidade tornou-se ainda mais marcante devido a reativação oficial dos relógios da Catedral, que passaram por um processo de conserto e restauração.

Com a reativação dos relógios, ocorreu também a dos sinos, tanto na batida das horas inteiras e meias quanto dos repiques festivos às 12h e às 18h, todos os dias e uma hora antes das missas dominicais.

A cerimônia na Catedral Metropolitana contou com a presença de diversas autoridades civis e eclesiásticas, entre elas, o Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado. Também houve a participação da Banda da Polícia Militar e Corais de diversas escolas municipais que se apresentaram naquele local.

Segundo o Cônego Vonilton Augusto, pároco e Cura da Catedral de Pouso Alegre, “essa iluminação realçará, sobretudo à noite, a beleza de nossa Igreja-Catedral”.

“Com esta iluminação especial, ela poderá ser vista – mesmo à distância – de diversos pontos da cidade, destacando-se na paisagem de nossa cidade. Esta moderna iluminação, com holofotes e painéis de led, poderá ser alterada em suas cores, de acordo com uma data comemorativa ou tempo litúrgico”, explicou.

“Agradeço todos os fiéis, especialmente as lideranças leigas de nossa paróquia, pelo apoio na Ação entre Amigos deste ano, que possibilitou o conserto e restauração dos relógios das torres de nossa Catedral. Por fim, manifesto minha gratidão a todos que estiveram envolvidos na sua concretização, especialmente aos engenheiros e operários que trabalharam nestas importantes obras”, concluiu o Cônego Vonilton. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas