Gaudium news > Caruaru (PE) realiza festejos em honra a Nossa Senhora da Conceição

Caruaru (PE) realiza festejos em honra a Nossa Senhora da Conceição

Caruaru – Pernambuco (Quarta-feira, 06-12-2017, Gaudium Press) Uma das tradicionais celebrações da Igreja pernambucana, a Festa de Nossa Senhora da Conceição está sendo realizada em Caruaru, no Agreste do Estado, inspirada no tema “Caminhando com Nossa Senhora da Conceição, queremos chamar os leigos (as), a uma maior participação na Igreja”.

Caruaru (PE) realiza festejos em honra a Nossa Senhora da Conceição.jpg

Em todas as noites, a programação festiva em honra a Mãe Santíssima contará com diversas atividades espirituais, como recitação do Terço e missas.

O encerramento da festa será no próximo dia 8 de dezembro. Para esta ocasião, os fiéis participarão da Alvorada Festiva e Oficio de Nossa Senhora às 6h, seguido de celebração eucarística e apresentação do coral dedicado a Virgem Maria às 6h30.

Às 10h, haverá cerimônia solene, presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Caruaru, Monsenhor Olivaldo Pereira, acompanhado do Coral Nossa Senhora Aparecida. Após, às 12h, haverá o repique dos sinos e girândolas.

Mais tarde, às 17h30, os devotos serão convidados para a Reza do Santo Terço. E às 18h, acontecerá a celebração de encerramento, presidida pelo bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.

Por fim, a apresentação do coral Shekinah e a procissão luminosa com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição por algumas ruas da cidade pernambucana encerrarão os festejos marianos. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas