Gaudium news > Eleita nova provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe, em São Paulo

Eleita nova provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe, em São Paulo

São Paulo (Quinta-feira, 07-12-2017, Gaudium Press) A Província Nossa Senhora de Guadalupe, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em São Paulo, terá uma nova coordenadora provincial. Trata-se da Irmã Maria Freire da Silva, eleita durante sessão de votação do II Capítulo Provincial, na cidade paulista de São Roque.

Eleita nova provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe, em São Paulo.jpg

A nova provincial foi eleita em primeiro escrutínio. À Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges, a Irmã Maria Freire aceitou à missão que a ela foi confiada pelas Irmãs capitulares para o triênio 2018-2020.

Oriunda de João Câmara, Rio Grande do Norte, a religiosa ingressou na Congregação em fevereiro de 1981. Professou os primeiros votos religiosos em 15 de junho de 1985 e a profissão definitiva em 17 de novembro de 1990.

Depois, exerceu a função de conselheira provincial do Setor Formação da extinta Província Dulcíssimo Menino Jesus (São Paulo). Também é doutora em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, Itália.

Irmã Maria Freire será a segunda coordenadora da história da Província, que foi fundada em dezembro de 2014 com a missão de dinamizar a missão ICM no Brasil (Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins), Bolívia, Haiti e Venezuela. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações das Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas