Gaudium news > Espetáculo de luz na Catedral de Sidney é assistido por mais de 5 mil pessoas

Espetáculo de luz na Catedral de Sidney é assistido por mais de 5 mil pessoas

Austrália – Sidney (Sexta-feira, 08-12-2017, Gaudium Press) Mais de cinco mil pessoas se reuniram na frente da Catedral de Sidney, Austrália, para admirar o início do espetáculo de luz “Lights of Christmas” que projeta sobre a fachada do templo imagens da Santíssima Virgem com o Divino Menino nos braços e motivos natalinos. O Arcebispo de Sidney, Dom Anthony Fisher, inaugurou o evento, animado pelo sacerdote e músico Padre Rob Galea.

Espetáculo de luz na Catedral de Sidney é assistido por mais de 5 mil pessoas.jpg

“Lights of Christmas tem crescido ao longo dos anos, se convertendo em um elemento básico dos eventos familiares natalinos de Sidney”, afirmou Anthony Bastic, Diretor Criativo da AGB, empresa encarregada da exibição, segundo informou a Arquidiocese de Sidney. O espetáculo é gratuito e será apresentado durante todas as noites do Advento até o dia 25 de dezembro.

A exibição conta neste ano com três temáticas. A primeira é uma série de padrões de cor inspirados nos vitrais da Catedral de Santa Maria e os mosaicos que se encontram em seu interior. A animação de luzes cria “caleidoscópios multicromáticos” que destacam a beleza da arquitetura do templo em contraste com a escuridão da noite. Uma segunda sessão apresenta uma animação intitulada “O presente do Tempo” que convida a deixar de lado os dispositivos tecnológicos e aproveitar o tempo de Natal para cuidar e estar presente com os membros da família e os amigos.

O segmento final do espetáculo é a projeção de algumas das mais reconhecidas obras de arte que representam a Santíssima Virgem e ao Divino Jesus, como uma homenagem à relação sagrada entre Maria e Jesus Cristo tomando como tela o caráter sagrado da Catedral de Santa Maria. A mostra de luzes se converteu em suas oito temporadas no principal atrativo turístico de Sidney durante a temporada natalina, com um público estimado em mais de um milhão de visitantes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas