Gaudium news > Devotos de Aparecida aguardam a conclusão das obras do “Caminho do Rosário”

Devotos de Aparecida aguardam a conclusão das obras do “Caminho do Rosário”

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 11-12-2017, Gaudium Press) A partir de outubro de 2018, os devotos marianos da Padroeira do Brasil poderão apreciar o “Caminho do Rosário”, obra que ainda está em andamento na cidade de Aparecida, São Paulo.

Com um trajeto de 1,3 mil metros, ligando a “Cidade do Romeiro”, próximo ao Hotel Rainha do Brasil, ao Porto Itaguaçu, é considerado um local de acolhimento especial para os moradores e romeiros.

O espaço pretende trazer a reprodução de cenários para reflexão dos Mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos, além de ser um lugar para convívio das famílias.

Segundo o administrador ecônomo do Santuário, Padre Daniel Antonio, uma primeira etapa foi finalizada com o comprometimento de todos que fazem parte da “Campanha dos Devotos”. “Graças à família ‘Campanha dos Devotos’ já foram confeccionadas as estatuas em tamanho natural para todos os mistérios do Rosário. Nesse momento a área passa pela construção dos cenários, visando concluir essa obra em outubro de 2018”, explicou.

A preservação ambiental da área também é um dos cuidados para com o projeto. No total, serão mais de 11 mil mudas de plantas arbustivas, 75 mil mudas de forrações, 45 mil metros quadrados de grama e 3.650 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, que serão plantadas às margens do rio Paraíba do Sul, local do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida há 300 anos.

“A gente tem um compromisso com o meio ambiente e com os diversos órgãos que fiscalizam e cuidam disso”, afirmou o ecônomo do Santuário.

O “Caminho do Rosário” contemplará ainda cerca de 550 mudas de árvores de grande porte que remetem as histórias bíblicas como Acácia, Ipês, Jacarandás, Manacás, Oliveiras, Tamareiras, Romã, entre outras.

Para Washington Agueda, gestor da área de conservação do Santuário, “todas as plantas foram selecionadas e conceituadas religiosamente com os Mistérios do Rosário”.

“Será um local bonito, agradável. Isso vai ser uma contribuição incrível para a cidade de Aparecida”, reforçou o Padre Daniel. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas