Gaudium news > Igreja de Porto Alegre festeja ordenação de três novos diáconos

Igreja de Porto Alegre festeja ordenação de três novos diáconos

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 11-12-2017, Gaudium Press) A ordenação diaconal de Eduardo Kologeski dos Santos, Jeferson Antunes Lunkes e Luís Carlos Coelho foi festejada pelo público que compareceu à Catedral Metropolitana de Porto Alegre na última quinta-feira, 7 de dezembro.

Igreja de Porto Alegre festeja ordenação de três novos diáconos.png

Os três jovens receberam o primeiro grau do sacramento da Ordem por imposição das mãos do Arcebispo Dom Jaime Spengler e na presença dos três bispos auxiliares de Porto Alegre, Dom Adilson Pedro Busin, Dom Aparecido Donizeti de Souza e Dom Leomar Antônio Brustolin.

Durante discurso em nome dos colegas ordenados, Jeferson Antunes declarou: “agradecemos a Deus, fonte da vida e da vocação. Queremos agradecer também à nossa Mãe, Virgem Maria, e a ela hoje consagramos nosso ministério diaconal para que, inspirados no seu exemplo de serva e discípula, possamos deixar nosso coração semelhante a Jesus”.

Dom Jaime também citou Nossa Senhora, no título da Imaculada Conceição, celebrada na última sexta-feira, 8 de dezembro.

Ao observar a solicitude de Maria Santíssima, que serve de exemplo a todos os cristãos, o prelado enfatizou que o intuito de todo batizado é ser Santo, especialmente daqueles que abraçam a vida consagrada e o ministério ordenado.

“Não somos funcionários de uma instituição, somos uma família que de modo característico cultiva entre si a santidade, que não é beatice, pieguice, exagero. Santidade significa participar da essência de nosso Deus. Somos originariamente santos porque Deus nos criou, nos amou, nos escolheu, nos elegeu e Ele nos envia”, disse.

Quando direcionou suas palavras aos diáconos recém-ordenados, Dom Jaime salientou a importância do cultivo da intimidade cotidiana com Deus, na qual se encontra a força necessária para estar a serviço de todos. “Não esqueçam que vocês receberam uma missão: foram amados, escolhidos, marcados”.

Antes de conceder a bênção final, o arcebispo pediu que os bispos auxiliares encaminhassem os novos membros do clero arquidiocesano às comunidades nas quais servirão enquanto diáconos.

“Que permaneçamos firmes em Cristo, que não veio para ser servido, mas para servir a todos na obediência total ao Pai, pois se não estivermos unidos à videira verdadeira, o nosso ministério diaconal não produzirá frutos, pois sem Ele nada poderemos fazer”, concluiu Jeferson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas