Gaudium news > Crato (CE) realiza primeira romaria diocesana do Terço dos Homens

Crato (CE) realiza primeira romaria diocesana do Terço dos Homens

Crato – Ceará (Segunda-feira, 11-12-2017, Gaudium Press) A Diocese de Crato realizou no início deste mês de dezembro a primeira romaria diocesana do movimento do Terço dos Homens, reunindo milhares de homens de fé vindos de diversas paróquias cearenses.

Crato (CE) realiza primeira romaria diocesana do Terço dos Homens.jpg

Como parte da programação festiva e religiosa, houve a Santa Missa celebrada na Catedral Nossa Senhora da Penha, presidida pelo bispo Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo Padre José Ricardo, diretor espiritual do movimento da Mãe Rainha, Padre José Vicente, cura do templo de Crato, e o Monsenhor Manuel Feitosa.

Antes da cerimônia, os participantes recitaram a oração do Santo Terço na Praça da Sé e, em uma só voz, entoaram a Consagração a Nossa Senhora.

Em seguida, o público reunido naquele local soltou um terço feito de balões, que subiu ao céu em homenagem a Virgem Maria, Mãe e Doce Advogada.

“Todos os anos nós nos encontramos, família de Schoenstatt do movimento da Mãe Rainha, para avaliar e planejar o ano. No encontro que tivemos em março, tivemos essa ideia, essa iniciativa de convocar e organizar a primeira Romaria Diocesana do Terço dos Homens, sendo a forania um a escolhida para acolher essa primeira romaria, na Catedral de Nossa Senhora da Penha, que é a mãe de todas as nossas paróquias da diocese”, declarou o Padre José Ricardo.

O diretor espiritual afirmou ainda que o tempo do Advento foi o mais propício para celebrar esse momento, pois nele contemplou-se Maria Santíssima, a mãe que gera o Filho de Deus e aguarda, também, a sua vinda. “Hoje, neste primeiro domingo do Advento, é um tempo em que a Virgem Maria é exaltada, a filha de Sião. Estamos caminhando com Maria, que está gerando no seu ventre Jesus, e comemoraremos o Natal do Senhor na companhia dela”.

Por sua vez, o bispo diocesano definiu essa romaria como um marco para a Diocese de Crato. “Irmãos e irmãs, membros desse apostolado e espiritualidade mariana, este é um momento histórico para a diocese. Aqui, estão reunidas quase 60 paróquias, espalhadas por toda a diocese. Tenho certeza que vocês estão se enriquecendo espiritualmente durante esse momento e voltarão para casa com muita coisa para contar”, disse.
Ao final da celebração, houve o anúncio da data e local da segunda edição da Romaria Diocesana do Terço dos Homens, que ocorrerá em 2 de dezembro de 2018, na Paróquia São José, no município de Missão Velha. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas