Gaudium news > Cidade do México acolhe milhões de peregrinos devotos de Nossa Senhora de Guadalupe

Cidade do México acolhe milhões de peregrinos devotos de Nossa Senhora de Guadalupe

Cidade do México acolhe milhões de peregrinos devotos de Nossa Senhora de Guadalupe.jpg

México – Cidade do México (Segunda-feira, 11-12-2017, Gaudium Press) Milhões de peregrinos provenientes de diversos países estão chegando à Cidade do México para participarem dos festejos em honra de Nossa Senhora de Guadalupe, invocação que se comemora oficialmente no dia 12 de dezembro.

Segundo informações do semanário católico ‘Desde la Fe’, pertencente à Arquidiocese Primaz do México, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Cidade do México (SEDESO), está promovendo um programa de Assistência Social ao Peregrino que se iniciou na manhã desta segunda-feira, 11, e irá até a meia-noite do dia 12 de dezembro.

O programa prevê assistência aos peregrinos em doze pontos da cidade, com áreas de descanso, informação das rotas, atenção médica, hidratação e localização de pessoas. Além disso, foram instaladas tendas de assistência médica, proteção civil, abastecimento de água, sanitários, dormitórios e departamentos do Ministério Público.

A Secretaria de Segurança Pública da Cidade do México colocou em prática uma ação para vigiar os principais acessos viários à Basílica. Também se reforçou a segurança na região e um operativo de três mil soldados fará parte de um cordão de segurança.

Estima-se que mais de seis milhões de peregrinos se reúnam na Basílica e aos pés do Tepeyac para orar diante da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe que há 486 anos apareceu para São Juan Diego. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas