Gaudium news > Memória de Santa Luzia é celebrada pelos fiéis de Mossoró (RN)

Memória de Santa Luzia é celebrada pelos fiéis de Mossoró (RN)

Mossoró – Rio Grande do Norte (Terça-feira, 13-12-2017, Gaudium Press) Os fiéis da cidade de Mossoró vem celebrando nesses últimos dias a Festa de Santa Luzia 2017, promovida pela Diocese de Santa Luzia. Os festejos deste ano são inspirados na temática “Santa Luzia, cuida de quem tem os olhos da Bondade”.

Memória de Santa Luzia é celebrada pelos fiéis de Mossoró (RN).jpg

A festividade chega ao seu fim nesta semana. Na última terça-feira, 12, a programação contou com missa às 12h, presidida pelo bispo Dom Mariano Manzana, além da instituição de leitorado e acolitato para 13 seminaristas. Mais tarde, houve novena às 16h, com a presença do Padre Tarcísio Pereira, e às 19h30, com a pregação do prelado diocesano. Após, ocorreu a última noite de apresentação do Oratório de Santa Luzia e de músicos católicos no Adro da Catedral.

Ao mesmo tempo em que acontecia os últimos festejos noturnos nas proximidades da sé episcopal de Mossoró, estava sendo realizada pelas ruas da cidade a IX Motorromaria, com concentração dos fiéis às 19h, na Avenida Presidente Dutra.

A chegada dos devotos à Catedral ocorreu por volta das 23h50. Na sequência, houve a bênção das motos.

E à meia-noite, Dom Mariano iniciou a Procissão da Luz, na qual foi conduzida a Imagem de Santa Luzia com destino à Matriz de São João Batista, no bairro Doze Anos.

Os festejos terão seu encerramento nesta quarta-feira, 13 de dezembro. Até o momento, forma celebradas missas às 2h, 5h, 6h30, 8h, 10h, 14h e às 15h30.

Já a tradicional procissão de Santa Luzia terá início às 17h, com saída da Matriz de São João Batista. A estimativa, baseada nos anos anteriores, é de que venham cerca de 150 mil pessoas para apreciar este momento de fé e espiritualidade.

O encerramento da Festa de Santa Luzia 2017 contará com a benção do Santíssimo Sacramento, seguida do descerramento das bandeiras. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Santa Luzia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas