Gaudium news > “O Advento desafia-nos ao silêncio e à escuta”, afirma Reitor do Santuário de Fátima

“O Advento desafia-nos ao silêncio e à escuta”, afirma Reitor do Santuário de Fátima

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 13-12-2017, Gaudium Press) O Padre Carlos Cabecinhas presidiu na manhã desta quarta-feira, 13/12, na Basílica da Santíssima Trindade, a Eucaristia das 11h00, quando se realizava o encerramento da última peregrinação mensal deste ano.

13-12?O Advento desafia-nos ao silêncio e à escuta?, afirma Reitor do Santuário de Fátima.jpg

Durante a sua homilia, o Reitor do Santuário de Fátima desafiou os peregrinos a parar o ruído à sua volta para escutar a palavra de Deus. O Reitor afirmou que “Nós criamos pouco a pouco uma alergia terrível ao silêncio. Hoje, mais do que nunca, precisamos de fazer silêncio”.

Nossa Senhora é exemplo

O Reitor do Santuário apresentou Maria como “o exemplo daquela que escuta a Palavra de Deus e a põe em prática, na vida”.
“Neste Advento, Maria ensina-nos a escutar a Palavra de Deus e a pô-la em prática, como a melhor forma de prepararmos a vinda do Senhor”, sublinhou o sacerdote.

Os Pastorinhos

O Reitor lembrou também os pastorinhos que souberam fazer silêncio e puderam escutar Nossa Senhora:
“Discípulos atentos da `escola de Maria´, os Pastorinhos de Fátima souberam imitar a atitude de escuta daquela Senhora mais brilhante do que o Sol e, como ela, souberam pôr em prática essa Palavra, levar à vida a vontade de Deus”, afirmou Cabecinhas.

Desafio

O sacerdote deixou aos peregrinos o desafio de imitar os pastorinhos nesta atitude.
“Como eles, aprendamos também nós na `escola de Maria´ a viver este tempo de Advento como tempo de escuta mais atenta e frequente da Palavra de Deus e de verdadeira conversão à luz dessa palavra”, disse. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas