Gaudium news > Exposição reverencia os 100 anos da Diocese de Nazaré (PE)

Exposição reverencia os 100 anos da Diocese de Nazaré (PE)

Nazaré – Pernambuco (Quinta-feira, 14-12-2017, Gaudium Press) Em alusão do seu Jubileu de 100 anos de fundação, a Diocese pernambucana de Nazaré promove uma exposição na Igreja do Bom Jesus, localizada no Centro de Nazaré da Mata, inspirada na temática “100 anos de vida e missão”.

Exposição reverencia os 100 anos da Diocese de Nazaré (PE).jpg

A abertura da mostra contou com a presença do bispo Dom Francisco Lucena, assim como dos 61 padres da diocese, diversas autoridades eclesiásticas convidadas e da comunidade católica de modo geral vinda dos 39 municípios que compreendem a atuação do bispado.

“A exposição é um recorte mínimo do que Deus realizou nesta Diocese de Nazaré nos 100 anos de vida e missão. As ausências, e são muitas, por dificuldades das mais diversas, perdão! Mas não foram esquecidas e estão na memória de Deus”, explicou o curador da exposição, Padre José Ramos.

O roteiro da mostra está organizado nas seguintes categorias: “O Nascimento”, “O chão da Diocese”, “Rezar e Cantar”, “O coração”, “As Marcas/Os marcos/Os Santos Brasileiros”, “Contextos Mundiais Significativos”, “Presbitério” e “Corredor Lateral”.

Para o bispo diocesano, através desta exposição, “o Ano Jubilar chegou”. “São 100 anos de criação desta querida Diocese de Nazaré. É tempo de graça! Tempo de fazer memória do caminho percorrido, perscrutar o horizonte do futuro e abrir-se às novas interpretações que o Espírito Santo quer suscitar nesta Igreja jubilar. Somos todos convocados a viver este Ano Jubilar”, completou Dom Lucena.

Exposição reverencia os 100 anos da Diocese de Nazaré (PE) (2).png

As visitações podem ser realizadas até o mês de setembro de 2018, de quarta-feira a domingo, das 8hs às 13hs. Já as visitas em grupo podem ser agendadas pela Cúria Diocesana, através do telefone (81) 3633-1009. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Nazaré

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas