Gaudium news > PUC-Minas recebe concerto de orquestra inspirada em São José de Calasanz

PUC-Minas recebe concerto de orquestra inspirada em São José de Calasanz

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 15-12-2017, Gaudium Press) A Igreja de Belo Horizonte celebra em 2017 os 18 anos de criação da Orquestra de Flautas Sonoro Despertar.

PUC-Minas recebe concerto de orquestra inspirada em São José de Calasanz.jpg

A história da instituição, que oferece educação e transformação por meio da música para centenas de crianças e adolescentes da regional nordeste de Belo Horizonte, será festejada no próximo dia 17 de dezembro, quando o grupo se apresentará, às 11h, no Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas).

A apresentação musical faz parte da série intitulada “Concertos Dominicais Peter Lund”.

Contemplando centenas de flautistas, a Orquestra tem como uma de suas inspirações o carisma de São José de Calasanz, fundador da primeira escola popular e gratuita da Europa no século XVII.

O projeto encontra-se na Paróquia São Marcos, no bairro Maria Goretti, e reúne 130 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 18 anos desde o ano 2000.

Além de oferecer formação musical de qualidade, a iniciativa visa despertar as crianças e adolescentes para a importância dos valores humanos e, assim, promover o desenvolvimento pleno e feliz.

A Orquestra de Flautas Sonoro Despertar atua em sintonia com as famílias, as primeiras a perceberem os benefícios da música na educação dos filhos.

Idealizado pelo Padre Jésus Guergué Lafraya, o projeto está sob regência e coordenação pedagógica da professora Celeste Alda desde a sua fundação.

Podem ingressar no Sonoro Despertar crianças com idades entre 7 e 10 anos, desde que alfabetizadas e que cumpram alguns requisitos, como estar matriculada em escola regular, apresentar frequência e pontualidade nas aulas de música oferecidas pelo projeto, praticar o instrumento em casa e ter o acompanhamento das famílias. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas