Gaudium news > Maior igreja católica da América do Norte está pronta após um século

Maior igreja católica da América do Norte está pronta após um século

Maior igreja católica da América do Norte está pronta após um século.jpg

Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 15-12-2017, Gaudium Press) A construção da maior igreja católica da América do Norte foi concluída. No dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, foram abençoadas as 24 toneladas de cristal veneziano da cúpula da Basílica da Imaculada Conceição, que tem como título “Trinity Dome” ou Domo da Trinidade. Deve-se ter em conta que o mosaico é o elemento arquitetônico final da Igreja, Santuário para Nossa Senhora que está ao lado da Universidade Católica da América, que é visitada por quase um milhão de pessoas por ano.

A dedicação da cúpula foi realizada em uma Missa de duas horas.

O Cardeal de Washington, Donald W. Wuerl, que celebrou a Missa, qualificou a Basílica como uma “obra-prima moderna”. Ele também acrescentou que “a Fé foi a razão pela qual tantas pessoas, durante tantos anos, se sacrificaram para terminar a igreja”, em declarações coletadas por Cruxnow.

O “Trinity Dome” consiste em mais de 14 milhões de pedaços de vidro, que representam a Santíssima Trindade, Nossa Senhora, uma procissão de Santos e Anjos, os quatro evangelistas e o Credo de Niceia. Também inclui vitrais dedicados aos numerosos doadores da cúpula. Em 2015, o Papa Francisco visitou esta Basílica, localizada no distrito de Columbia e também enviou uma carta com dedicatória na qual expressava sua esperança de que todos aqueles que vejam a representação de Nossa Senhora na cúpula possam “com novo vigor e novo ardor de caridade mostrar um amor especial pela Igreja de Cristo e pelo Evangelho, inclusive em nossa própria época”. O Cardeal Wuerl recordou que, como estudante na década de 1960, chegou à Basílica e que todas as paredes, exceto uma, eram simplesmente de tijolos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas