Gaudium news > Santuário de Fátima bate recordes de peregrinos e de pedidos de oração

Santuário de Fátima bate recordes de peregrinos e de pedidos de oração

Portugal – Fátima (Sexta-feira, 15-12-2017, Gaudium Press) Durante o Ano Jubilar do Centenário das Aparições de Fátima o Santuário Mariano de Portugal recebeu um significativo aumento não só na quantidade de peregrinos, mas no número de pedidos de orações.

Apesar do Santuário de Fátima não ter divulgado os dados oficiais do Centenário das Aparições na Cova da Iria, alguns dados prévios adiantados pelo reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas, indicam que neste ano de 2017 se bateram alguns recordes.

Santuário de Fátima bate recordes de peregrinos e de pedidos de oração.jpg

Segundo o sacerdote houve um “aumento significativo de peregrinos vindos de todos os continentes”, sobretudo do continente asiático, provenientes “da Coreia do Sul, da Índia, da Indonésia, das Filipinas e também da China continental”, países de onde normalmente não vinham grupos de peregrinos.

O Padre afirmou que embora não possua os números oficiais de peregrinos deste ano, em “muitas ocasiões, sobretudo entre maio e outubro, o número de peregrinos estrangeiros não apenas duplicou como chegou a triplicar, o que para nós é particularmente significativo”.

“A celebração do Centenário consolidou a internacionalização de Fátima, afirmando Fátima a nível internacional como o mais significativo destino de turismo religioso português”, ressaltou o reitor.

Os reflexos do Ano Jubilar não foram visíveis apenas entre os peregrinos, mas também aos que não puderam ir até o Santuário, mas se envolveram com as celebrações à distância. O que pode ser confirmado pelo aumento no número de pedidos de orações, que bateu todos os recordes até então registrados.

Nos primeiros seis meses de 2017, por exemplo, foram recebidos 381.235 pedidos enviados por carta, e-mail ou pessoalmente. Número superior ao ano de 2016, quando se registraram 243.485 pedidos.

Desses pedidos, 87.858 pedidos foram em português, 30.866 em espanhol, 17.929 em francês, 11.7671 em inglês, 9.121 em italiano e 11.790 em outros idiomas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas