Gaudium news > Nove neo-sacerdotes à serviço da Igreja de Olinda e Recife

Nove neo-sacerdotes à serviço da Igreja de Olinda e Recife

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 19-12-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife celebrou no terceiro domingo do Advento, 17 de dezembro, a ordenação de nove sacerdotes, na Basílica do Sagrado Coração, no Colégio Salesiano, região central do Recife. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido.

Nove neo-sacerdotes à serviço da Igreja de Olinda e Recife.jpg

Os candidatos à ordenação Adailton de Moura Sousa, Charles de Araújo Costa, Douglas Severo de Moraes, José Amaro dos Santos Neto, José Gustavo Nascimento da Silva, Kaio Henrique Cavalcanti Duarte Lima, Marcos Paulo da Silva, Paulo Dutra de Morais Barboza e Sérgio Muniz de Andrade foram reverenciados pelos familiares e amigos que compareceram à celebração.

“Eu não me recordo do dia em que ordenamos nove padres de uma só vez, de modo que essa é uma grande graça para a Igreja”, afirmou Dom Fernando. “O dia de hoje traz muitos motivos para nos alegrar: o Papa Francisco comemora 81 anos de vida e eu completo 34 anos de ordenação sacerdotal”, completou.

“É com muita emoção e alegria que eu declaro que esses nove são agora sacerdotes, presbíteros do povo de Deus”, ressaltou o prelado.

Ao proclamar suas palavras de agradecimento em nome dos demais companheiros, agora neo-sacedotes, o Padre Charles Araújo Costa destacou, em primeiro lugar, o Sagrado Coração de Jesus.

“Desde o lema, passando pelos paramentos, pela dificuldade em achar um local para a ordenação, em tudo o coração de Nosso Senhor nos conduziu, tudo foi escolha dele”, disse o Padre Charles.

O novo presbítero também lembrou que “aqui não é o ponto de chegada, mas o ponto de partida. Somos padres pela graça e amor de Deus. Pedimos aos presbíteros presentes e ao povo de Deus para rezarem por nós. E pedimos ao Pai que, pelo Filho, nos dê seu maior desejo: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”.

Já o vice-chanceler da Cúria, Padre Augusto César, fez a leitura da ata de ordenação, constando que Dom Fernando Saburido conferiu o sacramento da ordem no grau presbiterato aos neo-ordenados, todos pertencentes ao clero arquidiocesano.

“Que suas vidas sejam exemplo para todos; que eles encontrem entre o clero a verdadeira fraternidade que os edifique e ilumine, que os ajude a caminhar com amor”, pediu o arcebispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas