Gaudium news > Coleta natalina de roupa em Washington beneficia a bebês em Belém

Coleta natalina de roupa em Washington beneficia a bebês em Belém

Estados Unidos – Washington (Terça-feira, 19-12-2017, Gaudium Press) Uma bela campanha caritativa de Natal em Washington, Estados Unidos, permite aos fiéis ajudar a vestir as crianças necessitadas na cidade de Belém em um tempo em que se recordam as humildes condições do nascimento de Jesus Cristo há dois mil anos. Os fiéis doam roupas que ajudam aos bebês de famílias necessitadas a enfrentar o clima desértico do inverno.

Coleta natalina de roupa em Washington beneficia a bebês em Belém.png

“É um gesto maravilhoso de solidariedade. A maioria das famílias são pobres e muitas provêm de comunidades desérticas onde não há calefação, água corrente ou eletricidade”, explicou ao ‘Catholic News Service’, Michele Burke Bowe, membro da Fundação do Hospital Familiar da Terra Santa de Belém. “É um gesto amável dar um presente a uma mãe por ocasião do nascimento de uma criança, da mesma forma que os Reis Magos”.

As roupas são coletadas pelo Mosteiro Franciscano da Terra Santa da área de ‘Northeast’ em Washington, e ali são embaladas em maletas para serem levadas para a Terra Santa durante as várias viagens que se realizam ao longo do ano. O Mosteiro promove o cuidado dos Santos Lugares entre os fiéis norte-americanos e reproduzem jardins e réplicas de ermitas, templos e catacumbas localizadas em Israel e Itália.

O Hospital Familiar da Terra Santa ajuda a dar a luz a 70 por cento dos infantes de Belém e é administrado pela Ordem de Malta. A Fundação do centro assistencial expressou que o projeto do Hospital é dotar um hospital de maternidade de neonatal de última geração para atender a muitas das famílias da Terra Santa que enfrentam dificuldades. Durante 2017 espera-se superar um total de 4 mil partos na instituição. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas