Gaudium news > Relíquia de São João Paulo II chega à Catedral de Manila, Filipinas

Relíquia de São João Paulo II chega à Catedral de Manila, Filipinas

Filipinas – Manila (Quarta-feira, 20-12-2017, Gaudium Press) Como “um presente de Natal muito apreciado”, a Catedral de Manila, Filipinas, recebeu uma relíquia do sangue de São João Paulo II, doado ao templo pelo Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo emérito de Cracóvia e ex-secretário pessoal do Pontífice. A relíquia, contida em uma ampola de cristal, estava acompanhada de um certificado de autenticidade, o qual será exposto aos fiéis de acordo com as novas normas sobre certificação e veneração das relíquias.

Catedral de Manila, Filipinas, recebe relíquia de São João Paulo II.jpg

“É uma grande honra para a Catedral de Manila, nossa Mãe Igreja, ser a custódia desta preciosa relíquia”, indicaram os funcionários da Catedral ao informativo da Conferência Episcopal Filipina, CBCP News. “Esperamos encontrar logo um relicário apropriado para ela para que possamos expô-la para a veneração dos fiéis”.

São João Paulo II visitou a Catedral de Manila no mês de fevereiro de 1981, em sua primeira visita ao país. E celebrou a Missa em seu interior. Em sua segunda visita, ocorrida em 1995, afirmou que “o povo filipino nunca está distante da minha mente e meu coração” durante sua alocução no Aeroporto Internacional de Manila em sua chegada ao país. Nessa oportunidade os filipinos registraram a cifra recorde de mais de quatro milhões de assistentes na Missa de Encerramento da Jornada Mundial da Juventude, um registro que somente foi superado novamente nas Filipinas vinte anos depois, durante a visita apostólica do Papa Francisco.

O Pontífice polonês conferiu à Catedral da Imaculada Conceição, Manila, seu caráter de Basílica Menor depois de sua primeira visita. A relíquia do Papa chega à Catedral quando o templo celebra 60 anos de sua construção pós-guerra. A Catedral de Manila foi apresentada pelo Arcebispo de Manila, Cardeal Luis Antonio Tagle, ao Papa Francisco como um símbolo do povo filipino por ter sido construída em oito oportunidades devido a desastres naturais ao longo de sua história e um bombardeio em 1945. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas