Gaudium news > Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e RAI assinam acordo de colaboração

Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e RAI assinam acordo de colaboração

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 20-12-2017, Gaudium Press) A Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e a RAI, Rádio e Televisão Italiana, assinaram um acordo de colaboração para o ano de 2018, tendo em vista a reforma da mídia do Vaticano.

Dom Dario Edoardo Viganò, Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, assegurou que “o acordo está totalmente em sintonia com a reforma da mídia solicitada pelo Papa Francisco”.

20-12Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e RAI assinam acordo de colaboração1.jpg

O ajuste se insere no âmbito da promoção e presença cada vez maior da Sé Apostólica na mídia internacional, seja por ocasião de eventos de relevância para a coletividade, seja na busca de soluções tecnológicas e linguagens para a narração.

Primeira produção, tecnologia, acordo

O primeiro exemplo concreto desse acordo será no próximo dia 24 de dezembro, por ocasião da Missa da Noite de Natal, que será presidida pelo Papa na Basílica de São Pedro.

A celebração será transmitida ao vivo, via satélite, dentro de um novo formato tecnológico -Ultra HD 4K-, que vai permitir primeira vez no mundo tomadas em 8K.

Esta será a primeira vez, a estreia internacional do “Vatican Media”, o novo ‘brand’ identificativo da produção multimídia do Vaticano, parte integrante da reforma do sistema de mídia da Santa Sé.

A colaboração entre a SPC e a RAI significa também produções de audiovisuais em um nível técnico extraordinário. Assim, por exemplo, no próximo dia 29 de dezembro, o canal RAI1 vai transmitir um documentário inédito que tem como título ‘Defender e proteger’ que vai tratar da missão da Gendarmaria Vaticana.

Colaboração em sintonia

Mons. Dario Edoardo Viganò, Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, declarou: “O acordo está totalmente em sintonia com a reforma da mídia solicitada pelo Papa Francisco. Um processo que aponta para o futuro e que se valoriza com novas alianças nos campos editorial e tecnológico”.

Por seu lado, Mario Orfeo, Diretor geral da RAI, explicou que “o acordo reforça a cooperação no perfil editorial, na modernização tecnológica e na qualidade da narração, no contexto da missão informativa do serviço público”.   (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas