Gaudium news > Presépio Vivo é apresentado na Espanha

Presépio Vivo é apresentado na Espanha

Espanha – Sevilha (Quarta-feira, 20-12-2017, Gaudium Press) Representando o mistério do Nascimento de Jesus, o município de Santiponce, província de Sevilha, organizou pelo oitavo ano consecutivo o presépio vivo “Belém Nazareno”, organizado pelo Grupo “Juventude Nazarena” da Irmandade do Rosário. A luminosa e natalina apresentação ocorreu no Monte de Santo Antônio com a presença de mais de 250 figurantes.

Presépio Vivo é apresentado na Espanha.jpg

O presépio abriu suas portas no sábado, 16 de dezembro, às 18h, apresentando-se também no domingo, 17, -Terceiro Domingo do Advento- e recriando a cena da Natividade com grande variedade de animais domésticos e da fazenda, que eram usados de maneira habitual para os trabalhos agrícolas de então.

O destaque foi a iluminação e o som, além da encenação do Teatro Romano de Itálica, com o qual se pretendeu transladar os visitantes para as ruas de Belém com as cenas tradicionais do presépio de Natal.

Este presépio vivo, ao contrário de outros que por estes dias são apresentados na Espanha, está focado na juventude, que é a protagonista; como explica a Fraternidade do Rosário em seu website: “Um dos principais objetivos da nossa Irmandade é a atenção aos jovens, entendendo isso como um serviço aos jovens irmãos e irmãs no plano formativo, religioso, humano e cultural, com a realização de iniciativas com sugestões e necessidades”.

Umas destas iniciativas é o grupo jovem “Juventude Nazarena”, que teve como fruto diversas atividades e projetos, entre os quais se encontram a realização do “Belém Nazareno”.

Ano após ano o Presépio Vivo atrai a milhares de visitantes, nesta oportunidade acudiram para vê-lo ao Monte de Santo Antônio em Santiponce por volta de 3 mil pessoas.

Presépio Vivo Diocesano em Málaga

Uma experiência similar foi experimentada em Málaga, nos dias 15 e 16 de dezembro, com o Presépio Vivo Diocesano que nos dois dias também moveu 3 mil visitantes, desta vez com um propósito social, encorajando a doação de brinquedos para que as crianças mais necessitadas pudessem receber um presente neste Natal.

De acordo com Miguel Cristóbal Rueda Román, responsável pela organização do Presépio, a iniciativa de solidariedade foi um sucesso, pois “ultrapassou a generosidade esperada dos participantes de acordo com o grande número de brinquedos coletados e que a organização AVOI -Associação de Voluntários de Oncologia Infantil- se encarregará de distribuir entre crianças de famílias desfavorecidas”.

Rueda Román acrescentou que foi “uma estupenda jornada familiar em torno do mistério do nascimento de Jesus”.

As famílias tiveram a oportunidade de contemplar seis cenas do Evangelho em torno do Natal, que preparam para a realização do Presépio Vivo Diocesano: a Anunciação, a Visitação, o sonho de José, o anúncio dos pastores, os Magos do Oriente e o Nascimento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas