Gaudium news > Arquidiocese de Maceió divulga logo para seu centenário

Arquidiocese de Maceió divulga logo para seu centenário

Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 20-12-2017, Gaudium Press) Entre os dias 14 e 15 de novembro, houve a XVIII Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. Durante o evento, ocorreu o lançamento da logo comemorativa do centenário da Arquidiocese de Maceió, criada pelo seminarista Lucas Gabriel e Maria Cícera, da Pastoral da Comunicação.

Arquidiocese de Maceió divulga logo para seu centenário.jpg

A logo traz os elementos naturais e os símbolos da fé do povo maceioense, como a Cruz Arquiepiscopal, simbolizando o primado de honra do arcebispo metropolitano sobre toda a província eclesiástica.

O selo também recorda a ligação do metropolita com o Santo Padre e seu poder de pastor que rege e comanda a arquidiocese.

Junto com o número 100, que mostra os anos que a Igreja caminha como Arquidiocese, os demais símbolos dentro e próximo do numeral (Catedral Metropolitana, a Igreja-Mãe, templo em que se encontra a sede do arcebispo) representam a Igreja de Maceió e sua ação evangelizadora.

Já o “M” de Maria Santíssima remete a Padroeira da Arquidiocese, Mãe e Senhora dos Prazeres, a quem os filhos de Deus recorrem pedindo proteção e amparo em todos os momentos.

As três estrelas no centro são as dioceses sufragâneas de Penedo e Palmeira dos Índios, que junto à Arquidiocese de Maceió, formam a Província Eclesiástica de Alagoas.

A logo ainda traz o elemento artístico nas cores amarelo (gradiente) e branco, que representam o impulso do Espírito Santo que rege a Igreja, além dos três pilares da arquidiocese na ação evangelizadora: Orante, Samaritana e Missionária.

Junto a todos esses elementos, está o lema para o triênio de preparação, intitulado “Uma Igreja em saída rumo ao Centenário”. A frase foi escolhida pelo arcebispo e o Conselho Arquidiocesano de Pastoral e será usada como referência entre os anos de 2018 a 2020, no território arquidiocesano.

Por fim, as datas fazem menção ao decreto do Papa Bento XV, que em 13 de fevereiro de 1920 elevou a Diocese de Maceió à condição de Arquidiocese de Maceió. O ano de 2020 será alusivo às comemorações do centenário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas