Gaudium news > Divulgada programação da Trezena de São Sebastião 2018, no Rio de Janeiro

Divulgada programação da Trezena de São Sebastião 2018, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 21-12-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro divulgou esta semana a programação para a Trezena de São Sebastião 2018. A Cidade Maravilhosa receberá as festividades entre os dias 7 e 19 de janeiro do ano seguinte.

Divulgada programação da Trezena de São Sebastião 2018, no Rio de Janeiro.jpg

No primeiro dia, 7, as atividades terão início às 9h, com a Santa Missa de abertura da Trezena de São Sebastião, no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca. Após, haverá visitas ao Hospital Mário Kroeff às 11h, ao Cacique de Ramos às 12h30, à Paróquia Jesus Ressuscitado, na Vila da Penha, às 14h30, à Paróquia São Sebastião, em Quintino, às 16h, e à Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro, às 17h30.

Em 8 de janeiro, segundo dia da Trezena, ocorrerá às 8h15 uma visita ao Hospital Central do Exército, em Benfica, Missa na Cidade da Polícia às 10h e passagens pela Capela São Sebastião, em Del Castilho, às 11h30, e à Paróquia São Benedito, em Pilares, às 12h30. Às 15h, os fiéis serão convidados a rezar o Terço da Misericórdia, no Cemitério dos Padres. O momento será dedicado aos padres falecidos e contará com presença de familiares e amigos. Depois, às 17h30, novo encontro para oração, desta vez na Capela São Sebastião, no Caju, seguido de visita ao Museu de Belas Artes, no Centro, marcada para às 18h30.

O terceiro dia, 9 de janeiro, terá às 8h uma Santa Missa com as Irmãs Clarissas, no Mosteiro de Nossa Senhora dos Anjos, no Jardim Botânico. No período vespertino, às 12h, visita a Paróquia São José, na Lagoa, e às 16h, passagem pelas capelas dos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. Enquanto que a chegada à Cruzada São Sebastião está prevista para acontecer às 17h30, a Missa na Cruzada São Sebastião deve ocorrer por volta das 18h.

No dia 10 de janeiro, quarto dia da Trezena, os fiéis partirão da Catedral Metropolitana às 7h45 para fazerem visita ao Hospital Federal de Bonsucesso às 8h45, ao Instituto de Pediatria às 10h30, ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho às 11h10 e à Paróquia Nossa Senhora Aparecida às 12h. À tarde, às 15h20, haverá passagem pelo Centro de Socioeducação Dom Bosco (Degase), e às 18h, pela Capela São Sebastião e São Pedro (Tubiacanga). Os eventos nesta data encerram-se às 19h, com Missa na Paróquia São Sebastião, no Cocotá.

No quinto dia, 11 de janeiro, o público sairá da Catedral às 8h para fazer visitas ao Hospital da Gamboa às 8h30, ao Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal às 10h, à Santa Casa de Misericórdia às 11h e ao Edifício João Paulo II às 13h. Às 15h30, terá início o deslocamento para a Ilha de Paquetá e homenagem (na altura da Praia do Flamengo) aos portugueses, índios e franceses mortos, com celebração eucarística no local.

O dia 12 de janeiro, sexto dia da Trezena, os religiosos partirão da Catedral um pouco mais cedo, às 7h20, uma vez que as visitas ao Hospital Naval Nossa Senhora da Glória, na Tijuca, e ao Inca estão programadas para às 8h15 e 9h30, respectivamente. Na parte da tarde, acontecerão passagens pelo Presídio Ary Franco, em Água Santa, às 14h30, à Capela São Sebastião, em Inhaúma, às 16h30, e à Capela São Sebastião, em Madureira, às 17h30. No final, Missa na Paróquia de São Sebastião, em Bento Ribeiro, às 18h30.

O sétimo dia, 13 de janeiro, dará início às atividades da Trezena às 9h, com a Missa Rio Celebra, na Paróquia São Sebastião, na Vila Militar. Em seguida, às 11h, os fiéis seguem para a Capela São Sebastião, em Nova Sepetiba, e para a Paróquia São Pedro Apóstolo, em Pedra de Guaratiba, às 12h. Mais tarde, serão feitas visitas à Capela São Sebastião, no Jardim Maravilha, às 14h, à Capela São Sebastião, no Cantagalo, em Guaratiba, às 15h20, à Capela São Sebastião do Sagrado Coração de Jesus, no bairro São Sebastião, em Campo Grande, às 16h20, à Capela São Sebastião (próxima ao Ginásio Miécimo da Silva) às 17h e à Capela Sant’Ana e São Sebastião, em Guaratiba, às 18h30.

No dia 14 de janeiro, o oitavo dia da Trezena de São Sebastião contará com a Imagem do Padroeiro saindo em carro fechado com a presença do Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta. Às 9h, Missa na Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, em Bangu, e às 10h30, nova cerimônia, desta vez na Capela de São Sebastião, em Santíssimo. Na parte da tarde, acontecerá as visitas à Capela São Sebastião, em Inhoaíba, às 12h30, à Capela São Sebastião, em Paciência, às 14h, à Capela São Sebastião e Nossa Senhora das Dores, em Santa Cruz, às 14h45, à Capela São Sebastião e Nossa Senhora das Graças, no bairro Alexandrino, às 15h45, e à Capela São Sebastião, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 16h30.

O novo dia dos festejos em honra ao Santo, 15 de janeiro, começará às 9h, com visita à Capela São Sebastião, em Lins de Vasconcelos, seguida pela passagem do público pela Capela São Sebastião, no Cachambi, às 10h, à Paróquia São Sebastião, em Olaria, às 11h, à Paróquia São Sebastião, em Parada de Lucas, às 12h, à Capela São Sebastião, na Freguesia, às 15h, e à Capela São Sebastião, na Taquara, às 16h20. Por volta das 18h30, as atividades serão concluídas com Missa na Paróquia São Sebastião, em Vargem Grande.

Em 16 de janeiro, décimo dia da Trezena, haverá visitas à Capela São Sebastião, no Morro do Salgueiro, às 8h, e a Casa Geriátrica São Sebastião, na Usina, às 9h. Às 9h30, ocorrerá passagens pela Capela São Sebastião, na comunidade Casa Branca, às 9h30, e à Capela de São Sebastião, no Morro do Borel, às 10h. Às 11h, os fiéis participam de Missa no Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, antes de se dirigirem ao Hospital São Francisco de Assis, também na mesma região, às 12h. Por fim, às 17h30, acontecerá visitação à Capela São José, na Vila Mimosa.

No 11º dia, 17 de janeiro, serão feitas visitas ao Educandário Santo Expedito, (Degase), em Bangu, às 8h30, ao Hospital Sanatório Penal, em Bangu, às 9h30, à Capela São Sebastião, em Vila Kennedy, às 11h, e às Irmãs Calcutinas, no terreno da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Realengo, às 13h. Às 15h30, Terço na Capela São Sebastião, Fumacê, e às 17h30, acontecerá a chegada dos católicos à Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus, no Jardim Novo, para a celebração eucarística às 18h.

O 12º dia da Trezena, 18 de janeiro, dará início às 9h, com visitas ao Hospital Marcílio Dias e à Catedral. No período vespertino, às 17h30, os fiéis serão convidados para a Missa na Paróquia de Sant’Ana, situada na Praça Cardeal Dom Sebastião Leme.

O último dia das festividades em memória de São Sebastião, 19 de janeiro, terá Missa na Casa do Padre programada para às 7h30. Às 9h, será feita visita ao Hospital dos Bombeiros Aristarcho Pessoa, no Rio Comprido. Às 10h30, os religiosos passarão pelo Santuário São Judas Tadeu, no Trem do Corcovado. O encerramento da Trezena, com a oração do Ângelus no Cristo Redentor, está marcado para às 12h. Em seguida, haverá coletiva sobre a procissão em honra ao Santo, com a participação de Dom Orani Tempesta. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas