Gaudium news > Cruz de Santiago é adotada em uniforme de time de futebol brasileiro

Cruz de Santiago é adotada em uniforme de time de futebol brasileiro

Espanha – Santiago de Compostela (Quinta-feira, 21-12-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Santiago de Compostela, Dom ‎Julián Barrio, enviou uma bênção ao Fortaleza Esporte Clube, time de futebol brasileiro que em 2018 completará 100 anos de existência.

O motivo da bênção foi o fato de que para celebrar o seu centenário, o clube lançou um nova camisa do seu uniforme, no qual, entre vários símbolos foi inserida em local de destaque uma cruz-espada de Santiago.

Cruz de Santiago é adotada em uniforme de time de futebol brasileiro.png

Intitulada como ‘Centenarium’, e sendo vendida ao valor de duzentos reais, a camisa já é um sucesso, tendo se esgotado em poucos dias.

De acordo com os criadores do ‘Centenarium’, a Cruz de Santiago foi inserida no uniforme fazendo uma “referência ao Fortim de São Tiago, a primeira fortaleza” da cidade, localizada em seu marco zero, na Barra do Ceará.

“A espada de Santiago representa Fé, honra e amor. Surgiu na Espanha, após a batalha del Clavijo. Por esta Conquista militar passou a ser o distintivo dos cavaleiros de Leão dedicados a defender os Peregrinos”, acrescenta o clube.

Dom ‎Julián Barrio encomendou o clube “ao Patrocínio do Apóstolo São Tiago Maior e da Virgem Santa Maria”.

Além disso, fez votos “para que esta celebração seja uma magnífica ocasião para crescer no conhecimento e na devoção ao Apóstolo São Tiago e fomentar em todos um maior conhecimento dos valores do Evangelho, contribuindo assim ao incremento da Fé e do bem comum, algo tão necessário nos nossos dias, tanto para a vida individual como para o fomento da sociedade cristã”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas