Gaudium news > Catedral de Fortaleza festeja 39 anos com ordenação de 14 novos padres

Catedral de Fortaleza festeja 39 anos com ordenação de 14 novos padres

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 21-12-2017, Gaudium Press) Os fiéis católicos da cidade de Fortaleza celebrarão nesta próxima sexta-feira, 22 de dezembro, às 18h30, o aniversário de dedicação da Catedral Metropolitana, além da ordenação de 14 novos sacerdotes.

Catedral de Fortaleza festeja 39 anos com ordenação de 14 novos padres.jpg

Os jovens diáconos (sendo oito diocesanos, dois do Instituto Nova Jerusalém e quatro da Comunidade Católica Shalom) que serão ordenados presbíteros através da imposição das mãos e oração Consecratória do Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques são Adler Trindade Americano da Costa, Ângelo Júnior Alves de Melo, Carlos André Pereira da Silva, Edergilson Farias Silva, Edinardo de Oliveira Júnior, Francisco Márcio Bezerra dos Santos, Francisco Natanaelson Freitas Araújo, Francisco Silvio Coelho Lima, Jackson Câmara Silva, Marcelo Sales de Araújo, Marcos Antônio Silvestre Silva, Otaviano Silva Pimenta, Reginaldo Aragão Araújo e Washington Vieira de Oliveira.

39 anos de Fé e Fortaleza

Após a demolição da antiga Igreja da Sé, em setembro de 1938, houve a instalação da pedra fundamental, considerado o início simbólico da edificação da nova Igreja-Mãe de Fortaleza, que teve sua inauguração realizada por Dom Aloísio Lorscheider em 22 de dezembro de 1978.

O atual templo, que tem capacidade para 5 mil pessoas, é reconhecido por sua beleza e simplicidade arquitetônica, oriundas do projeto de autoria do engenheiro francês George Mounier.

A nova Catedral de Fortaleza, que este ano completa 39 anos, tem além dos belos vitrais, destaque no seu altar mor, na pia batismal e na Capela do Santíssimo Sacramento.

 Catedral de Fortaleza festeja 39 anos com ordenação de 14 novos padres (2).jpg

Em seu subsolo, na cripta da Catedral, ainda se encontram a Capela dos Santos Adolescentes, a Capela do Cristo Ressuscitado – local no qual estão sepultados alguns bispos – e a secretaria da paróquia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas