Gaudium news > O Menino Jesus do Padre Pio retorna à Roma

O Menino Jesus do Padre Pio retorna à Roma

Itália – Roma (Sexta-feira, 22-12-2017, Gaudium Press) Um Natal muito especial será vivido na Igreja de San Salvatore in Lauro, em Roma, com a visita que fará uma preciosa imagem do Menino Jesus, relíquia do Padre Pio de Pietrelcina. O “Bambinello dei baci” -que se traduz como o “Menino de beijos”- chegará ao templo romano no dia 24 de dezembro, para permanecer à veneração dos fiéis até o dia 07 de janeiro.

O Menino Jesus do Padre Pio retorna à Roma.jpg

Vários atos em homenagem ao Menino Jesus acontecerão por ocasião do Natal do Senhor, começando às 10h e às 12h15 com as Celebrações Eucarísticas do Quarto Domingo do Advento; e seguindo às 18h com a Missa da Vigília. À meia-noite, será a Missa Solene pelo nascimento de Jesus e a entronização do “Bambinello” do Padre Pio.

No dia 25, os fiéis poderão participar da Missa Solene que ocorrerá às 15h, ocasião na qual poderão oscular a venerada imagem do Pequeno Jesus. No dia 26, a comunidade de San Salvatore in Lauro se reunirá para comemorar a Santo Estêvão, e no dia 31, as Vésperas Solenes de fim de ano, além da Missa em ação de graças com o canto do Te Deum. No dia 1º de janeiro, haverá sucessivas Missas por ocasião da solenidade da Mãe de Deus, todas com a presença da imagem do Menino Jesus.

Momento especial será a celebração da Epifania do Senhor que começará com Missas pela manhã, e à tarde, às 16h30, com a recitação de poemas diante da efígie do “Bambinello”. Às 18h será a Missa Solene com a bênção das crianças.

O Menino Jesus do Padre Pio, 60 centímetros de altura, é uma imagem esculpida em madeira por um artista desconhecido. Representa ao pequeno Filho de Deus vestido com uma túnica bege, que parece abençoando com sua mão direita e segurando seu coração, que arde com uma chama dourada, com a esquerda. Em sua cabeça leva uma coroa gravada com as palavras “Cuor del Mondo”- “Coração do Mundo”.

A imagem foi “batizada” pelo Padre Pio como o “Bambinello dei baci”, já que toda vez que o santo frade passava em frente a ela, se comovia na oração e a beijava.

O Bambinello permaneceu por muitos anos perto da cela do santo capuchinho, sendo depois doada pelo próprio Padre Pio ao ator Carlo Campanini, sendo hoje custodiada por sua filha, María Pía, que todos os anos leva a imagem para a igreja de San Salvatore in Lauro para a veneração dos fiéis.

Ela conta que seu pai frequentava San Giovanni Rotondo e que quando ele se encontrava com o Padre Pio via a preciosa efígie do Menino Jesus. “Um dia, ao iniciar a primavera de 1966, ele pediu ao Padre Pio que pudesse fazê-lo sair de suas limitações na oração e levá-lo ‘para o mundo’. O frade superior não pensou duas vezes e entregou-me a imagem. Desde então o custodia minha família, comenta María Pía. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas