Gaudium news > Belém (PA) sedia programação especial de Natal e Ano Novo em suas paróquias

Belém (PA) sedia programação especial de Natal e Ano Novo em suas paróquias

Belém – Pará (Sexta-feira, 22-12-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belém realiza entre 24 de dezembro de 2017 e 7 de janeiro de 2018 uma programação especial de Natal e Ano Novo em suas diversas paróquias.

Belém (PA) sedia programação especial de Natal e Ano Novo em suas paróquias.jpg

Na véspera de Natal, o Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa presidirá vigília na Catedral Metropolitana, às 21h.

Antes, às 19h, Dom Antônio de Assis Ribeiro celebrará na Paróquia Rainha da Paz, enquanto que às 20h, Dom Irineu Roman estará na Paróquia da Natividade. As demais paróquias celebrarão com seus respectivos párocos.

Em 25 de dezembro, Solenidade do Natal, todas as comunidades realizarão Santa Missa.

No mesmo dia, Dom Alberto celebrará no 61º Círio do Menino Deus, em Marituba, na Comunidade Santa Tereza D’Ávila, às 7h, e na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, às 19h.

Por sua vez, Dom Irineu estará com a Pastoral das Ilhas e celebrará no Baixo Acará, às 9h. À noite, a cerimônia ocorrerá na Paróquia São João Paulo II, às 18h. Já Dom Antônio presidirá Santa Missa às 18h, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro Coqueiro.

No dia 28, dedicado aos Santos Inocente, haverá missa com as intenções em todas as paróquias. O destaque ficará por conta da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, que realizará o “Adorar-te”, das 19h à meia noite, com celebração eucarística e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No domingo seguinte ao Natal, 31 de dezembro, a Igreja festejará a Sagrada Família. Para esta data, Dom Irineu Roman celebrará Missa, às 19h, na Paróquia Sagrada Família, no bairro do Curió.

Em 1º de janeiro, na Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, acontecerá missa nas sete Regiões Episcopais.

Vale ressaltar que a Solenidade da Epifania do Senhor será realizada em todo o Brasil no dia 7 de janeiro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Fundação Nazaré de Comunicação

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas