Gaudium news > Cardeal de São Paulo lembra que Natal é mais do que o nascimento de Cristo

Cardeal de São Paulo lembra que Natal é mais do que o nascimento de Cristo

São Paulo (Terça-feira, 26-12-2017, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Odilo Pedro Scherer, presidiu a missa da Vigília de Natal arquidiocesana no último domingo, 24 de dezembro.

Cardeal de São Paulo lembra que Natal é mais do que o nascimento de Cristo.jpg

À meia noite daquela data, o purpurado destacou que a ocasião se tratava de “uma noite especialmente solene”, pois “o nascimento de Jesus situa-se na história como um fato extremamente marcante, porque este nascimento tem um enorme significado para a humanidade”. “Não somente porque se conta a história antes e depois de Cristo, mas pela fé que proclamamos: este menino que nasceu é o filho de Deus”, afirmou.

A cerimônia, que foi precedida por um concerto musical, atraiu centenas de fiéis à Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé). Além de celebrar a eucaristia, em um momento especial do Ano Litúrgico, o público acompanhou a colocação da Imagem do Menino Jesus no presépio que foi montado dentro do templo.

Ao longo da celebração, Dom Odilo partilhou uma das diversas mensagens de Natal que recebera e que recordavam o quanto Deus, com toda sua grandeza, assumiu a humanidade por inteiro:

“Enquanto nós desconfiamos tanto uns dos outros, Deus no Natal, confiando no seu filho demonstra uma desmedida e inexplicável confiança em nós. Como se entregou nas mãos de uma mulher e confiou nela, hoje continua a se entregar nas nossas mãos, para que cuidemos dele como uma mãe cuida do seu filho. O recém-nascido de Belém, para crescer precisou ser alimentado com leite, com as carícias e sonhos de Maria. Jesus hoje precisa habitar em nossas casas, cidades, campos, em qualquer campo deste mundo se cuidarmos dele e o ajudarmos a se tornar carne novamente”, disse o cardeal.

No dia seguinte, 25 de dezembro, a Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo também contou com a presença de muitos fiéis na Catedral da Sé. Ao ser colocada à frente de todos, no presbitério, a Imagem de Cristo, que foi menino, recordava a todos que “é Natal” e que Deus se fez criança para salvar a humanidade.

Presidindo a cerimônia, Dom Odilo recordou que o Natal não é somente vivido em um dia, uma vez que a Igreja Católica celebra uma semana a fim de que a festa do nascimento de Jesus seja bem vivida por todos. “Neste dia, a Igreja nos convida a entrar no mistério do Natal. Não é o aniversário de Jesus, é algo maior. Quem é este menino que nasceu? Porque tanta gente veio vê-lo? Ele é o filho de Deus que veio a este mundo por meio de Maria”, ressaltou, em sua homilia.

Cardeal de São Paulo lembra que Natal é mais do que o nascimento de Cristo (2).jpg

“Deus assumiu nossa condição humana para que de sua plenitude todos nós fossemos enriquecidos. Por isso devemos acolher hoje o salvador”, completou Dom Odilo, que às 17h, presidiu a Missa do Natal junto aos membros do Arsenal da Esperança. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas