Gaudium news > “Maria não se vangloria, é humilde e modesta, como sempre", comenta Papa no Angelus

“Maria não se vangloria, é humilde e modesta, como sempre", comenta Papa no Angelus

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 26-12-2017, Gaudium Press) O Angelus do último domingo foi rezado desde a Janela dos escritórios pontifícios diante de uma multidão de fiéis e peregrinos que lotavam a Praça São Pedro, a poucas horas do início da Vigília do Natal que foi celebrada na Basílica de São Pedro.

26-12Maria não se vangloria, é humilde e modesta, como sempre - comenta Papa no Angelus.jpg

Por isso mesmo, a Audiência Geral foi uma ocasião propícia para o Santo Padre comentar a narração do trecho do Evangelho de Lucas quando o Anjo anuncia a Maria que Ela conceberá um filho e que d’Ela nasceria o Messias, o Salvador da humanidade.

Maria não se exalta…

“Maria não se exalta diante da perspectiva de se tornar a mãe do Messias “, descreve o evangelista e o Papa comenta:

“Uma frase breve, que não fala de glória, de privilégio, mas somente de disponibilidade e serviço. Maria não se exalta diante da perspectiva de se tornar a mãe do Messias, mas permanece modesta e expressa a sua adesão ao projeto do Senhor. Maria não se vangloria, é humilde e modesta, como sempre”.

O Papa analisou o comportamento de Maria ao acolher o projeto de Deus ressaltando que:
“Este comportamento nos faz entender que Maria é realmente humilde e não tenta se mostrar; reconhece que é pequena diante de Deus e feliz por ser assim. Ao mesmo tempo, sabe que de sua resposta depende a realização do projeto de Deus”.

Humildade e Exaltação

“Maria se revela a colaboradora perfeita do projeto de Deus e no Magnificat proclamará que ‘Deus exaltou os humildes'”, comentou Francisco para, em seguida, incitar seus ouvintes e concluir se pensamento.

“Admiramos nossa Mãe por sua resposta ao chamado e à missão de Deus e peçamos a ela que ajude cada um de nós a acolher o projeto de Deus em nossas vidas com sincera humildade e corajosa generosidade”.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas