Gaudium news > A imagem de Nossa Senhora que abriu os olhos em uma passagem secreta de Roma

A imagem de Nossa Senhora que abriu os olhos em uma passagem secreta de Roma

Itália – Roma (Terça-feira, 26-12-2017, Gaudium Press) Roma é uma cidade de encanto e mistério. Ali, há mais de 200 anos, em uma passagem escondida, ocorreu um fato prodigioso que deixou a muitos atônitos: uma imagem de Nossa Senhora abriu os olhos como se despertasse de um sonho.

O evento ocorreu no dia 09 de julho de 1796, muito próximo do Campo dei Fiori e da Piazza Navona, lugares emblemáticos da Cidade Eterna, em uma passagem histórica e muito antiga, o “Pasetto del Biscione” -Passagem da Serpente-, que custodia a imagem da “Madonna del Latte” -Nossa Senhora do Leite- que data do ano 700.

A imagem de Nossa Senhora que abriu os olhos em uma passagem secreta de Roma.jpg

Aconteceu que Nossa Senhora começou a abrir e fechar os olhos, como se estivesse piscando, enquanto seguia com seu olhar aos transeuntes que passavam pelo lugar, que logo se reuniram na passagem para admirar o prodígio que durou por um tempo.

Tanto assim que muitos, com o desejo de ver pessoalmente o que ali ocorria, e também movidos pela Fé em Nossa Senhora, começaram a peregrinar ao lugar, que era quase como um labirinto, já que era necessário atravessar as estreitas ruas de Roma de então, até encontrar a passagem de Nossa Senhora do Leite.

Uma vez que a imagem deixou de piscar e finalmente fechou de maneira definitiva os olhos, ela foi transladada em procissão para a Igreja de ‘San Carlo ai Cantenari’, onde se encontra na atualidade. Com o passar do tempo, foram colocadas diversas imagens de Nossa Senhora, que tristemente foram destruídas por atos de vandalismo.

A imagem de Nossa Senhora pertenceu antes à Igreja que hoje recebe o nome de Santa Maria em Grottapinta, que antigamente era um templo dedicado a Vênus. A Igreja foi mandada construir pelos Orsini, família nobre italiana, que colocou a preciosa imagem da “Madonna del Latte”, que tempos depois foi transferida à famosa passagem ‘Pasetto del Biscione’.

Apesar do acontecimento milagroso ocorrido ali, ao longo dos anos, a famosa passagem romana ficou no esquecimento, até mesmo a ruína. Mas em 2014 ganhou um novo esplendor graças à intervenção do Centro de Estudos da Capela Orsini, centro cultural, escola de artes e de pesquisa antropológica, que levou a cabo um trabalho de restauração para devolver a vida à pequena passagem de Nossa Senhora.

O trabalho de restauração, adiantado por seis pessoas, levou dois anos, culminando recentemente com uma bela passagem que hoje tem um colorido afresco sobre sua abóboda, e a presença maternal de Nossa Senhora.

Na atualidade, onde se encontrava Nossa Senhora do Leite, foi localizada uma representação de Nossa Senhora da Providência de Scipione Pulzone da Gaeta, hoje venerada pelos transeuntes que se assomam pela antiga passagem da Cidade Eterna. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas