Gaudium news > "Sem Jesus não há Natal, é outra coisa", alerta Papa na Audiência Geral

"Sem Jesus não há Natal, é outra coisa", alerta Papa na Audiência Geral

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 27-12-2017, Gaudium Press) “Em nossos dias, assistimos a uma espécie de ‘desnaturalização’ do Natal. Em nome de um falso respeito por quem não é cristão, muitas vezes esconde-se a vontade de marginalizar a fé, eliminando qualquer tipo de referência ao nascimento de Jesus”.
Estas foram palavras ditas pelo Papa Francisco na última Audiência Geral de 2017 que foi realizada na Sala Paulo VI, no Vaticano, diante de cerca de 7 mil fiéis e peregrinos que foram ouvi-lo e rezar com ele.

27-12-'Sem Jesus não há Natal, é outra coisa', alerta Papa na Audiência Geral.jpg

O Pontífice condenou a crescente e sistemática eliminação das referências ao nascimento de Jesus na celebração do Natal, algo que vem acontecendo na esfera pública e social.

Natal sem Jesus

“Sem Jesus não há Natal, é outra coisa”, insistiu o Papa, “lembremo-nos disso! “

O “verdadeiro sentido” das celebrações natalinas se encontra em Jesus, que é “o dom de Deus para a humanidade”, continuou o Santo Padre que ainda sustentado suas afirmações:

“Quando acolhemos Jesus nas nossas vidas, tornamo-nos um dom para os outros. Por este motivo, nós, os cristãos, trocamos presentes, porque o verdadeiro dom para nós é Jesus e, como Ele, queremos ser um dom para os outros”.

Sentido do “Boas Festas”

Ao saudar os peregrinos em seus respectivos idiomas, Francisco desejou aos peregrinos de nos de língua portuguesa, “um Natal verdadeiramente cristão”, aconselhando ainda:

“Que os votos de ‘Boas Festas’, que trocamos entre nós, sejam expressão da alegria que sentimos por saber que Deus está presente no nosso meio e caminha conosco”, concluindo com a afirmação de que “Para todos, formulo votos de um bom Ano Novo, repleto de bênçãos do Deus Menino”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas