Gaudium news > Recife sedia cerimônia de reabertura da Igreja de São Pedro dos Clérigos

Recife sedia cerimônia de reabertura da Igreja de São Pedro dos Clérigos

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 27-12-2017, Gaudium Press) A cerimônia de reabertura da Igreja de São Pedro dos Clérigos, antiga concatedral, será realizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife nesta quarta-feira, 27 de dezembro, às 18h.

Recife sedia cerimônia de reabertura da Igreja de São Pedro dos Clérigos.jpg

Na ocasião, a programação da reabertura terá início a partir das 18h, com a apresentação do Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã, do Quarteto Encore, e a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido, às 19h30.

Desde 2012, o histórico templo vem passando por cuidadosos projetos de restauro e manutenção.

A igreja de São Pedro dos Clérigos é pertencente à irmandade de São Pedro dos Clérigos. Desde 2014, as igrejas integrantes das irmandades estão sob intervenção da Arquidiocese, situação que as torna, via decreto, “oratórios particulares”, tendo autonomia para atender aos desígnios do arcebispo.

No caso de São Pedro dos Clérigos, na cerimônia de reabertura, o arcebispo nomeará um reitor para administrar a antiga concatedral, que será o Padre Rinaldo Pereira, atual moderador da Cúria, presidente da Comissão de Cultura, pároco de São Frei Pedro Gonçalves e diretor do Museu de Arte Sacra de Pernambuco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas