Gaudium news > Memória de Santa Maria Mãe de Deus é celebrada no Recife

Memória de Santa Maria Mãe de Deus é celebrada no Recife

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 28-12-2017, Gaudium Press) Localizada no bairro da Macaxeira, zona norte do Recife, a Paróquia de Santa Maria Mãe de Deus celebra desde 22 de dezembro a 72ª edição da festa de sua padroeira.

Memória de Santa Maria Mãe de Deus é celebrada no Recife.jpg

No primeiro dia da festa, os fiéis participaram da procissão da bandeira, que partiu às 18h30 da Carrapateira, e da celebração eucarística na igreja matriz às 19h30.

Os festejos prosseguem até o dia 1º de janeiro, solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, com procissão também às 18h30 e missa presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

O pároco da igreja, Padre Antônio Diego Santos da Cunha, explicou que a festa deste ano é ainda mais especial, pelo fato de o templo celebrar seu Jubileu de Brilhante.

Fundada há 60 anos pelo então Arcebispo Dom Antônio de Almeida Morais Júnior, a paróquia surgiu do desmembramento da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Casa Forte. “Ao longo dessa história, nossa paróquia contribuiu para o desenvolvimento do bairro nos âmbitos espiritual, humano e social”, disse o pároco. “Por isso convido todos os nossos paroquianos para celebrar mais esta festa com muita fé, alegria e dedicação, fazendo desse período um verdadeiro retiro espiritual”, completou.

Entre 22 e 30 de dezembro, os paroquianos se encontram na igreja matriz às 18h30 para a oração do terço e da novena de Santa Maria Mãe de Deus, e em seguida, participam de missa às 19h30.

No último dia do ano, 31 de dezembro, os eventos acontecerão em horários diferentes, a começar pelo terço e novena com início às 21h e santa missa às 22h. Mais tarde, haverá louvor, adoração e bênção do Santíssimo até a virada do ano.

Já no primeiro dia de 2018, 1º de janeiro, data da Festa de Santa Maria Mãe de Deus, haverá a celebração de duas missas solenes, sendo a primeira presidida por Dom Antônio Tourinho Neto, bispo eleito para a Diocese baiana de Cruz das Almas, às 10h, e a segunda celebrada por Dom Saburido às 19h30. Antes, o arcebispo participará da solene procissão de encerramento da festividade às 18h30, saindo da igreja matriz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas