Gaudium news > Arcebispo de Santiago convida os fiéis a escutarem a mensagem do Papa com a mente e o coração aberto

Arcebispo de Santiago convida os fiéis a escutarem a mensagem do Papa com a mente e o coração aberto

Chile – Santiago (Quarta-feira, 03-01-2018, Gaudium Press) No dia 29 de dezembro, o Arcebispo de Santiago do Chile dirigiu uma mensagem a todos os fiéis da igreja capitalina convidando-os a acolher como um “presente” a vinda do Papa Francisco ao país. “É um grande presente para a Igreja Católica, mas também para todo homem e mulher de boa vontade que queira escutar a mensagem de paz, de entendimento e de fraternidade que nos traz”, expressou em sua mensagem o Cardeal Ezzati.

Arcebispo de Santiago convida os fiéis a escutarem a mensagem do Papa com a mente e o coração aberto.jpg

Acrescentou que “com seu estilo pastoral, franco e direto, o Santo Padre vem ao Chile para ser uma voz que clama convidando à sabedoria, a uma convivência justa e solidária, a uma esperança que se funda nos valores mais profundos da consciência humana e a Fé dos que cremos na mensagem do Evangelho de Jesus”.

“Neste Chile, cada vez mais plural, vem comunicar-se conosco, com todos nós, como o fez em outros países de tradições culturais e religiosas diferentes. Para todos tem tido palavras de verdade e de esperança. Por isso os convido a escutá-lo com a mente e o coração aberto. E, oxalá, que a escuta de sua mensagem seja também uma oportunidade para escutar-nos e formular-nos uma palavra inspirada na benevolência e na busca honesta do bem comum”, disse.

Finalmente, o pastor de Santiago fez um chamado para que a visita apostólica do Santo Padre nos renove na Fé, na esperança e na caridade. “A visita do Papa Francisco pode sim, se assim o querermos, ser uma ocasião de olhar nossas possibilidades e progressos com humildade e gratidão. Também é uma oportunidade para sanar antigas e novas feridas e propor-nos novos e exigentes desafios no grande propósito de fazer do Chile um lar para todos”, manifestou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas