Gaudium news > Petrolina (PE) acolhe novo bispo diocesano

Petrolina (PE) acolhe novo bispo diocesano

Redação (Quarta-feira, 03-01-2018, Gaudium Press) A Nunciatura Apostólica no Brasil recebeu na manhã desta quarta-feira, 3 de janeiro, a notícia de que o Papa Francisco havia nomeado Dom Francisco Canindé Palhano como novo bispo diocesano de Petrolina.

Petrolina (PE) acolhe novo bispo diocesano.jpg

Natural de São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte, Dom Francisco foi transferido da Diocese de Bonfim, na Bahia, pela qual atuava desde novembro de 2006. Tem Mestrado em Teologia Moral, na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, Itália.

Antes do episcopado, atuou na Pastoral Familiar e no Encontro de Casais com Cristo (ECC), coordenando e dirigindo grupos na Arquidiocese de Natal e em âmbito regional. Também foi professor e reitor no Seminário arquidiocesano e capelão do Hospital do Coração.

Com o lema episcopal “Oportet illum regnare (1Cor 15,25)”, Dom Palhano assumirá o compromisso de guiar a Diocese de Petrolina a partir de março, segundo informou o administrador diocesano.

Com 94 anos de existência, o bispado estava vacante desde o dia 12 de julho de 2017, quando o Pontífice aceitou a renúncia de Dom Manoel dos Reis de Farias, por motivo de idade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas