Gaudium news > Igreja das Filipinas realiza coleta para ajudar as vítimas de tufão

Igreja das Filipinas realiza coleta para ajudar as vítimas de tufão

Filipinas – Manila (Quarta-feira, 03-01-2018, Gaudium Press) O tufão Vinta, que atingiu o sul das Filipinas, antes do Natal e causou inúmeras inundações e deslizamentos de terra, deixou o país com um saldo de mais de 240 mortes e urgentes necessidades materiais. Por este motivo, a Secretaria Nacional de Ação Social (NASSA) da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas e Caritas Filipinas fizeram um apelo à caridade dos fiéis para atender com rapidez as vítimas.

Igreja das Filipinas realiza coleta para ajudar as vítimas de tufão.jpg

O Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, convidou os fiéis a apoiarem com sua generosidade os afetados nas áreas devastadas pelo tufão. “Nós, da Cáritas Manila, estamos preparados para aceitar suas doações, que enviaremos para diversas igrejas e Dioceses de Visayas e Mindanao”, motivou o purpurado. “Natal significa ajudar uns aos outros, assim como Jesus o fez”.

“A emergência causada pelo tufão Vinta tornou-se mais grave porque eles já sofrem pela devastação causada pelo cerco de Marawi”. A maior parte das famílias afetadas foram forçadas pela guerra a deixar suas próprias casas e a viver em campos e acampamentos”, informou Rey Henderson, porta-voz da Caritas Filipinas. “Com o tufão Vinta, essas comunidades realmente perderam tudo”. Os Bispos e Cáritas estabeleceram uma meta inicial de 5,8 milhões de pesos filipinos.

As ajudas de emergência incluem rações de alimentos, kits de higiene, cobertores e treinamento em preparação para emergências. O objetivo é atingir cerca de três mil famílias, equivalentes a 15 mil pessoas, nas províncias de Compostela Valley, Davao do Norte, Lanao do Norte, Lanao do Sul e Misamis Oriental. Estima-se que mais de 118 mil pessoas foram deslocadas pelo desastre natural. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas