Gaudium news > Velejador percorre 6,6 mil Km para entregar Imagem de Fátima à Bahia

Velejador percorre 6,6 mil Km para entregar Imagem de Fátima à Bahia

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 04-01-2018, Gaudium Press) Uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima foi trazida de Portugal para a Bahia através das mãos de um velejador português.

Velejador percorre 6,6 mil Km para entregar Imagem de Fátima à Bahia.jpg
Velejador Ricardo Diniz ao receber a Imagem da Virgem de Fátima
Foto: Santuário de Fátima

A iniciativa em homenagem a Mãe de Jesus ocorreu em alusão às comemorações do centenário das aparições em Fátima na Cova da Iria, em Portugal, e os 300 anos do encontro da Mãe Aparecida, Padroeira do Brasil, nas águas do rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Na Igreja de Salvador, o gesto nobre e devocional de Ricardo Diniz foi festejado com a acolhida da Imagem de Fátima, às 18h30 dessa quarta-feira, 3 de janeiro, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), no bairro Itapuã.

Logo em seguida, houve procissão com a imagem até a matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e lá, o bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva presidiu uma Missa campal, às 19h30.

Aliás, neste templo baiano, localizado em Stella Maris, a Virgem Santíssima permanecerá em definitivo.

Encerrada a celebração eucarística, Dom Gilson realizou a entronização da Imagem de Fátima na Igreja. “Ele queria trazer a Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Pensou em trazer para Salvador por ser a primeira Arquidiocese do Brasil, e Dom Murilo, junto com o Conselho Presbiteral, decidiu oferecer esta imagem para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Stella Maris”, explicou o prelado.

A aventura de Ricardo que culminou com a entrega da Virgem de Fátima à Arquidiocese de Salvador iniciou no dia 15 de outubro de 2017, quando ele recebeu uma imagem da Padroeira de Portugal. Logo, teve a ideia de unir o Centenário das Aparições em terras portuguesas aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

A Imagem de Nossa Senhora de Fátima consiste em uma réplica de 70 centímetros de altura, idêntica à da Capelinha das Aparições, que foi oferecida pelo Santuário de Fátima e abençoada pelo reitor, Padre Carlos Cabecinhas.

Em seguida, Diniz saiu de Fátima com a imagem em mãos no dia 29 de outubro de 2017. Sua primeira parada foi no porto de Peniche, também em Portugal. Ao fazer esse primeiro trajeto a pé, o devoto percorreu uma distância de 112 quilômetros.

Ricardo ainda fez escalas em Lisboa, Portimão, Canárias e Cabo Verde. Do país lusófono, seguiu diretamente para Salvador, onde chegou com a Imagem de Nossa Senhora em 31 de dezembro passado.

“Tem sido uma honra tremenda desenvolver este projeto e esta missão. Estou agora em águas brasileiras, finalmente cheguei ao Brasil. Este é um projeto imensamente difícil, uma missão que eu senti que era fundamental concretizar, até porque este ano tivemos as comemorações dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima e também os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida”, contou o navegador português a uma emissora de TV portuguesa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador e www.fatima.pt

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas