Gaudium news > Altar da co-Catedral do Sagrado Coração de Jesus nos EUA é dedicado

Altar da co-Catedral do Sagrado Coração de Jesus nos EUA é dedicado

Estados Unidos – Charleston (Quarta-feira, 03-01-2018, Gaudium Press) O Bispo de Wheeling-Charleston, Estados Unidos, Dom Michael J. Bransfield, presidiu a Missa de Dedicação do novo altar e a bênção do Sacrário da Basílica da co-Catedral do Sagrado Coração no dia 17 de dezembro. O templo foi objeto de notáveis melhoras estéticas e para o Bispo, a alegria de desfrutar destas renovações antecipou o gozo do recebimento de Cristo no tempo de Natal.

Altar da co-Catedral do Sagrado Coração de Jesus nos EUA é dedicado.jpg

“Este novo altar, feito de nobre pedra, permanente e fixo, nos recorda que Cristo mesmo é a verdadeira pedra angular de nossas vidas”, explicou o prelado em sua pregação, reportou o informativo Crux. “Como gostavam de dizer os Padres da Igreja, o altar é Cristo e assinala a Cristo, o Sumo Sacerdote e o cordeiro de sacrifício. A permanência do altar nos mostra que Cristo é essa rocha que não se move, que dá bases sólidas a todas as coisas”.

Após a homilia, ocorreu o rito de dedicação que começa com o canto da Ladainha dos Santos. Dom Bransfield pronunciou a oração de dedicação e ungiu o altar com o Santo Crisma, que o consagra como símbolo de Cristo. Em seguida, queimou incenso sobre o altar, símbolo do sacrifício do Salvador, após o qual o altar foi limpo e revestido para a celebração da Eucaristia.

A Basílica recebeu, como presente do Bispo, o novo altar, novo ambão e sede e um novo piso para o presbitério, feito em mármore italiano. “O altar é belo, com oito imagens de Santos ao redor da base”, relatou o Padre Donald X. Higgs, Reitor da Basílica. Os Santos representados são: Santa Kateri Tekakwitha, São João XXIII, Santa Teresa de Calcutá, São Junípero Serra, Santa Isabel Ann Seton, São Francisco de Assis, São José e São Martinho de Porres. O altar conserva uma relíquia de Santa Isabel Ann Seton presenteada por Dom Anthony Cincinnati. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas