Gaudium news > Milhares de jovens percorrem o Chile construindo capelas

Milhares de jovens percorrem o Chile construindo capelas

Chile – Santiago (Quinta-feira, 04-01-2018, Gaudium Press) No dia 02 de janeiro, o Arcebispo de Santiago, o Cardeal Ezzati presidiu uma Missa de envio no Santuário Nacional de Maipú da qual participaram mais de 2.500 jovens que durante dez dias construirão capelas por todo o Chile, particularmente nas periferias.

Milhares de jovens percorrem o Chile construindo capelas.jpg

São jovens de mais de 40 instituições de educação superior que visitarão 90 localidades de Arica a Punta Arenas, organizados pela Pastoral da Universidade Católica.

Na homilia da Missa de envio, o Cardeal Ezzati expressou que “a Igreja do Chile necessita sair de si mesma. Olhando para vocês vemos que a Igreja está viva. Aquela que está nas comunidades, na Universidade. Essa é a Igreja que o Papa Francisco encontrará no Chile e é missão de vocês levá-la à rua”.

Estes jovens se encontrarão com o Papa em sua chegada e ali lhe farão entrega de uma bandeira assinada por todos os que participam da construção de capelas este ano -que se calculam em 50 novas capelas- além de uma maquete das capelas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas