Gaudium news > Esperança e alegria no Peru pela vista do Papa, diz Cardeal Cipriani

Esperança e alegria no Peru pela vista do Papa, diz Cardeal Cipriani

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 05-01-2018, Gaudium Press) Numa entrevista concedida ao Vatican News, o Arcebispo de Lima, Cardeal Luis Cipriani Thorne afirmouque a viagem apostólica do Papa Francisco ao Peru, programada para ser realizada entre os dias 18 e 21 deste mês, desde já, enche o coração dos peruanos de alegria e esperança.

Respondendo a uma pergunta, o Purpurado recordou que a história do Peru mostra ser o país um Reservatório de Esperança e que seu principal recurso, -os seus santos- testemunham isto.

O Cardeal Cipriani afirmou que este reservatório de esperança se vê sobretudo na história do Peru, um país que tem grandes recursos.

E os seus recursos maiores, como disse o Papa apresentando esta visita, são os de seus santos que mantiveram o Peru unido e contribuíram muito para toda a América Latina.

São palavras do Cardeal na entrevista:

“A vida desses santos entrou na identidade do povo peruano. Todo peruano se sente próximo à Santa Rosa de Lima, São Martinho de Porres e do Senhor dos Milagres. É uma presença muito profunda e espiritual que marca o nosso caminho na América Latina. Os primeiros santos latino-americanos vem do Peru.”

Sobre o encontro com os povos da Amazônia e a natureza, disse o Cardeal de Lima:

“O Papa tem no coração o respeito pela natureza. No Peru, se estende também uma parte da floresta amazônica. O Santo Padre fará um discurso sobre o respeito da natureza. Precisamos, necessitamos desta natureza. Se destruímos a natureza, destruímos também as pessoas que vivem naqueles lugares. Parece-me que este seja também o início do Sínodo Pan-amazônico do próximo ano.”

Perguntado se a viagem do Santo Padre é também um reflexo de uma grande atração que o Papa Francisco tem pelo Peru, pela piedade popular desse povo, Dom Cipriani respondeu ao Vatican News:
“Sim. Sinto o meu país como um lugar que o Papa tem em seu coração e que sente de maneira muito forte.” (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas