Gaudium news > Arcebispo dos EUA recomenda os fiéis a seguirem três resoluções neste ano novo

Arcebispo dos EUA recomenda os fiéis a seguirem três resoluções neste ano novo

Estados Unidos – Los Angeles (Sexta-feira, 05-01-2018, Gaudium Press) Em coluna publicada na ACI Prensa, o Arcebispo de Los Angeles, Estados Unidos, Dom José Gómez, afirmou que “fazer resoluções de Ano Novo é um hábito profundamente cristão, pois reflete um belo desejo de crescer em amizade com Jesus Cristo e reflete a nossa consciência de que ainda não somos o povo que Deus quer que sejamos”.

Arcebispo dos EUA recomenda os fiéis a seguirem três resoluções neste ano novo.jpg

Por este motivo, o prelado sugeriu três resoluções para o ano novo. A primeira delas é a de “colocar Jesus no centro de nossas vidas”, e a melhor forma de fazer isso segundo ele é ler o Evangelho diariamente e pedir a Jesus que abra sua palavra. “Não se perguntem o que a passagem do Evangelho diz ‘no geral’, ou o que poderia significar para outras pessoas. Perguntem pessoalmente a Jesus: ‘Senhor, o que está me dizendo? O que quer que eu faça? O que devo mudar em minha vida se quero te seguir mais de perto?'”.

A segunda resolução é a de “melhorar a vida dos outros”, ter a disposição e a intenção diária para servir. Dom José Gómez explicou que o amor “começa com aqueles que nos exigem mais coisas, com os que representam um desafio para nosso egoísmo”, com aqueles que estão mais próximos. “Temos que nos tratarmos uns aos outros com ternura e amor. Algumas vezes, podemos mudar todo o curso do dia das pessoas apenas sorrindo para elas, apenas escutando o que têm a dizer”, ressaltou.

Como última resolução ele aconselhou a “perdoar os outros como Deus nos perdoa”. O Arcebispo de Los Angeles recomenda pensarmos em silêncio em alguma pessoa com a qual estejamos aborrecidos ou que não nos agrade. “Pensemos nessa pessoa e… rezemos por esta pessoa e nos tornemos misericordiosos com esta pessoa. Permanecer com raiva ou ressentidos não cura nada. Só faz com que as coisas nos entristeçam por mais tempo”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas