Gaudium news > Diácono recebe Medalha do Império Britânico por seu trabalho em favor das vítimas do tráfico

Diácono recebe Medalha do Império Britânico por seu trabalho em favor das vítimas do tráfico

Inglaterra – Southampton (Sexta-feira, 05-01-2018, Gaudium Press) O Diácono Roger Stone, Capelão do Apostolado do Mar em Southampton, Inglaterra, recebeu a Medalha do Império Britânico por seu trabalho pastoral com os marinheiros e em favor das vítimas do tráfico nos últimos oito anos.

Diácono recebe Medalha do Império Britânico por seu trabalho em favor das vítimas do tráfico.jpg

“Estou orgulhoso de trabalhar para o Apostolado do Mar, a maior e mais eficaz caridade marítima do mundo”, explicou o Diácono segundo o informativo britânico ‘The Tablet’. “Tenho o privilégio de servir a tão maravilhosas pessoas do mar de tantos países ao redor do mundo”.

O Diácono, além de exercer seu ministério espiritual em meio aos marinheiros têm ajudado a resgatar pescadores que se encontram em condições de trabalho desumanas ou de escravidão, como é o caso de nove pescadores encontrados perto do porto de Portsmouth e nove cidadãos filipinos detidos em um bote. Este último caso foi destacado pelo Diácono como um fato especial porque “são pessoas muito boas sendo tratadas tão abismalmente”.

Outro caso no qual trabalhou o Diácono Stone é o de um grupo de pescadores abandonados na cidade de Sussex, para os quais o ministro trabalhou na arrecadação de fundos de emergência para sua atenção em 2013. “Sempre considerarei a medalha como um símbolo do amor que tenho aos marinheiros que dependem dos capelães portuários do Apostolado do Mar e dos voluntários para seu cuidado pastoral”, comentou. “Sem o Apostolado do Mar, os marinheiros simplesmente não receberiam o amor e o cuidado de que necessitam”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas